Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Daniela da Silva

Tudo aqui na Nova Zelândia é bonito, meu Deus do céu!

A Daniela Aparecida da Silva nos manda notícias para a nossa student adviser, Fernanda Lassala, direto de Napier:

“Então, graças a Deus fiz uma longa mas ótima viagem! Fui muito bem recebida pela Claire e ontem conheci minha homestay definitiva, e desde então estou com eles, A Jo e o Lawrie. Eles são ótimos! Muito legais e atenciosos. Conversam comigo o tempo todo e estão sempre dispostos a me ajudar no que eu preciso. A casa é linda, de frente para o mar! Uma vista de tirar o fôlego! Aliás, tudo aqui na Nova Zelândia é bonito, meu Deus do céu! A Jo disponibilizou uma série de ótimas revistas pra mim e eu as tenho lido sempre, porque isso tem ajudado no meu Inglês.

Agora estou na escola, é meu primeiro dia. Fomos muito bem recebidos pela Casey. Ela aplicou o teste para nós, nos explicou uma série de coisas e nos mostrou a escola. Estou na sala dos computadores agora. O pessoal aqui realmente é muito gentil e prestativo. Tenho visto os maoris por toda parte, e eles são muito amáveis também. Hj está um solzão lindo lá fora. Espero poder conseguir aproveitar ao máximo meu tempo aqui. Tem tanta coisa bacana pra fazer… Estou simplesmente amando essa experiência, e olha que ela nem começou direito! Agradeço mais uma vez por ter sido essencial nessa organização do meu intercâmbio.”

No dia seguinte…

“Ontem depois q te mandei o e-mail conheci minha teacher, Elizabeth, e meus classmates, todos da Ásia! rsrsrs Parece que eu sou a única brasileira aqui, e isso de certa forma é bom, pq não corro o risco de ficar só falando em Português! rsrsrs Puxa, como tem gente da Suíça aqui! A minha primeira colega q fiz aqui, q é da Suíça, está um pouco desapontada porque os conterrâneos dela só querem falar em alemão fora da escola. Pelo menos comigo ela não tem problemas! rsrsrs Esse pessoal da Suíça tbm é muito bacana, super simpáticos e acolhedores. A maioria deles já estava na escola desde final do ano passado.

O sotaque deles aqui é mais parecido com o dos ingleses, e eu estou mais acostumada com o Inglês americano, então às vezes é um pouco difícil entender algumas palavras, mas todos tem sido muito gentis e pacientes comigo. O pessoal da minha turma é muito legal! Tem gente da Coréia, Japão, China, etc.

Essa diversidade de culturas tem sido muito interessante. Ontem quando entrei na classe, a teacher perguntou aos os alunos de onde eles achavam que eu era. Eles foram dizendo Espanha,Venezuela, América do Sul e por fim um garoto acertou, dizendo Brasil! Muito legal! Acho q essa minha cara não nega minha origem! rsrsrs

Hoje fiz minha matrícula em uma academia porque não quero estranhar tanto quando voltar ao Brasil. Quero que minha rotina de atividades físicas aqui fique o mais parecida possível. Ontem o Lawrie me levou para conhecer várias academias e me mostrou alguns pontos da cidade. Depois do jantar eles perguntaram o que eu queria fazer, assistir algum filme, andar pela praia, etc.

Como eu estava muito cansada, preferi assistir um filme. Hoje pela manhã a Jo fez o caminho da academia comigo e me mostrou novamente o caminho da escola. Disse q se eu precisar de alguma coisa é só ligar para ela. Eles me convidaram para comer pizza hoje com eles e com alguns amigos deles que são da Austrália, muito legal!

Eles são muito atenciosos mesmo e tem me tratado como filha deles. Isso faz com q eu me sinta bem acolhida aqui apesar de estar tão longe de casa… “

 

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp