Trabalhar na Nova Zelândia

Estudantes internacionais com um visto de estudante na Nova Zelândia podem trabalhar até 20 horas semanais em época de aulas e horas ilimitadas em época de férias do curso.

App screenshot

Estudo e Trabalho

Governo da Nova Zelândia anuncia novas regras para facilitar o trabalho para estudantes internacionais no país!

Desde Janeiro de 2014, o governo da Nova Zelândia passou a adotar uma regra para permissão de trabalho de estudantes que facilitou a estada dos intercambistas brasileiros: os alunos que estiverem matriculados em cursos de período integral (mínimo 20 horas de estudo por semana) com 14 semanas ou mais de duração já sairão do Brasil com a permissão para trabalhar na Nova Zelândia. A regra vale para os cursos vinculados às escolas chanceladas pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority) como de Categoria 1, consideradas as principais instituições do país.

Com a nova permissão, os estudantes brasileiros poderão trabalhar 20 horas semanais durante sua estada na Nova Zelândia.
Poderão trabalhar em período integral durante as férias do curso apenas estudantes em cursos de duração superior a 12 meses.

Entre os setores da economia neozelandesa que mais contratam estrangeiros estão o agrícola, com destaque para o cultivo de frutas e para a pecuária, a construção civil e o de serviços, como restaurantes, bares e hotéis.

Obs: Regras para escolas Categoria 2 do NZQA permanecem inalteradas, sendo necessário curso com duração de pelo menos 6 meses e obter nota 5.0 no IELTS. Portanto recomendamos estudos de inglês apenas nas escolas Categoria 1 para você já sair com sua permissão de trabalho sem maiores custos e burocracias.

Permissão de trabalho através de cursos técnicos

Estudar um programa a partir do Level 4*, pode conceder ao estudante a permissão de trabalho. Estes cursos são muito procurados por estudantes que querem trabalhar na Nova Zelândia por período mais longo. O estudante jpa deve ter um conhecimento de inglês que possa comprovado por um exame de proficiência, seja pelo IELTS ou TOEFL, por exemplo. Algumas escolas que oferecem Cursos Técnicos podem avaliar o estudante com a sua prova interna, que é gratuita. Essa prova pode ser feita em nossa própria agência e depois enviada para ser corrigida pela escola.

Existem duas possibilidades de se obter o visto de estudante com a permissão de trabalho:

  • Se o estudante possuir uma graduação ou curso politécnico de 3 anos, ele poderá ingressar direto no nível 7, que pode ser concluído em 1 ano. Após a conclusão do curso o estudante poderá aplicar para o visto de visto de trabalho aberto de 1 ano.
  • Se o estudante não possuir uma graduação ou curso politécnico de 3 anos, ele deverá ingressar a partir do nível 4* e seguir seus planos de estudos. Após cursar os dois anos, o estudante poderá aplicar para o visto de trabalho aberto de 1 ano.

* Consulte as condições para a concessão do visto com permissão para trabalho para cada tipo/nível de curso

Residência Permanente

Para os estudantes que desejam ficar por um longo período, o curso de Business ainda permite que após terminá-lo o estudante pode ficar mais 1 ano só trabalhando, pois é garantido o recebimento de um visto de trabalho aberto chamado Graduate Job Search Work Visa. Esse é o pathway para aplicar para a residência permanente. Se durante o período que o estudante estiver com esse visto de trabalho, conseguir uma oferta de trabalho relacionada a sua formação, ele consegue aplicar para um visto de 2 anos vinculado ao empregador.

Atenção: leis e regras de residência permanente são alteradas constantemente pelo departamento de imigração da Nova Zelândia, recomendamos que você busque mais informações sobre o Skilled Migrant Category e/ou consulte um agente de imigração.

Trabalho para esposa(a) do estudante

Para os estudantes que ingressam no curso de diploma e tem esposa (o) que deseja viajar junto, a (o) esposa (o) ou companheira (o) pode ficar como turista pelo período em que o estudante estiver estudando, não importa se 1 ou 2 anos, porém não poderá trabalhar. Após a aplicação do visto de trabalho aberto, depois de completar o curso, esse visto é extensível à(o) esposa(o). Para cursos de graduação ou superior, a(o) esposa(a) já obtém o visto de trabalho aberto desde o inicio, ou seja pode trabalhar tempo integral durante todo o período de estudos do cônjuge. Ao término do curso, o visto de trabalho aberto concedido ao estudante também é extensível à esposa(o).

Quadro resumo – permissão de trabalho e visto de trabalho após conclusão de curso

Nível do curso (Level)Permissão de trabalhoVisto de trabalho após conclusão do curso
Cursos de Inglês
20h durante o curso
Não obtém
Level 5: duração de 1 ano
20h durante o curso
Não obtém
Level 6: duração acadêmica de 2 anos (pode ser finalizado em 16 meses – tempo mínimo estipulado pela imigração)
20h durante o curso
Visto de trabalho de 1 ano aberto após conclusão do curso
Level 7: duração de 1 ano – (se possível utilizar créditos do curso de graduação da faculdade do Brasil)
20h durante o curso
Visto de trabalho de 1 ano aberto após conclusão do curso

Detalhes completos de requerimentos de visto e permissões, consultas sobre direitos para trabalho na Nova Zelândia enquanto estiver estudando, e requerimento de pedidos estão disponíveis através do serviço de Imigração da Nova Zelândia, e podem ser vistos na sua página da internet no endereço www.immigration.govt.nz.

Dê o primeiro passo para sua viagem.

Receba atendimento personalizado e auxílio em cada etapa da sua viagem, desde a escolha do curso, acomodação e passagem aérea até orientação de visto e dicas valiosas sobre a cidade onde vai estudar. Você ainda conta com nosso suporte durante toda a sua permanência no exterior.

Fale Conosco
Estudante viajando para intercambio

Trabalhe na S7 Estamos contratando!

Atendimento via WhatsApp

WhatsApp