Quanto Custa?

Nova Zelândia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Estudar na Nova Zelandia

Excelência e qualidade definem a educação que este país tem a lhe oferecer. Veja as opções de estudo que você tem na Nova Zelândia.

Um país abençoado pela natureza na sua mais pura e extraordinária forma. Uma mistura amigável e pacífica entre a colonização Européia com a cultura do povo descendente polinésio, os nativos Maoris. E além de ser a capital mundial dos esportes radicais.

As escolas na Nova Zelândia além de oferecerem um excelente nível de educação também possuem uma extraordinária estrutura preparada para integração total do estudante internacional com a cultura local. Com um leque variado de atividades extra-classe, onde além de aprender inglês, os estudantes têm a oportunidade de viajar pelo país e conhecer essa maravilhosa mistura étnica e cultural.

Por ser um país novo, de primeiro mundo, desenvolvido e em pleno crescimento, é considerado um lugar seguro também por não apoiar ou enviar tropas de apoio a guerras. Com uma postura pacífica, encontra-se fora da lista de ataques terroristas ou conflitos políticos e religiosos. Tudo isso faz da Nova Zelândia um dos países mais procurados por estudantes e turistas do mundo inteiro.

Além de cursos de inglês, a Nova Zelândia oferece uma diversidade de opções em qualificações. Os cursos de Hotelaria e Turismo na Nova Zelândia estão classificados como os melhores do mundo e comparados em nível de excelência a países como a Suíça, com a grande vantagem de ser um investimento muito mais acessível aos nossos estudantes. Um diploma ou certificado de Chef da Nova Zelândia é a garantia de portas abertas e uma ótima posição nos melhores restaurantes dos melhores países do mundo.

Ensino de qualidade, povo acolhedor no país dos esportes radicais, a Nova Zelândia quase todos os que tiveram essa experiência de vida dificilmente se arrependem e sentem isso já no aeroporto na hora da volta, regressam ao seu país com uma qualificação reconhecida, experiência internacional, enriquecimento pessoal e ótimas estórias pra vida toda.

Sistema de Ensino Neozelandês

Estudo de idiomas

Existem cursos de idiomas em toda a Nova Zelândia, tanto em escolas particulares como em centros de idiomas situados em escolas e universidades. A New Zealand Qualifications Authority (NZQA) é uma entidade governamental que garante a qualidade dos programas educacionais oferecidos tanto pelas instituições mantidas pelo governo como pelos estabelecimentos particulares. Os programas universitários e dos colégios também são submetidos à aprovação do Comitê dos Vice-Reitores da Nova Zelândia (New Zealand Vice Chancellors’ Committee — NZVCC).

Ensino superior na Nova Zelândia

A Nova Zelândia possui 25 instituições dedicadas ao ensino politécnico e 8 universidades nacionais, bem como um quantidade de instituições para estudos do ensino médio (tertiary education) e de escolas de Formação Profissional. A Education New Zealand (ENZ) representa todos os setores do sistema educacional da Nova Zelândia e divulga os benefícios oferecidos pela Nova Zelândia aos estudantes provenientes do Exterior.Os programas de graduação mais procurados pelos estudantes estrangeiros incluem os cursos de administração de empresas, letras, ciências biológicas e aplicadas, engenharia e medicina. O ano letivo na Nova Zelândia se inicia em fevereiro ou março e se encerra em novembro.

Formação profissional e Superior

Existem 10 níveis de estudo na Nova Zelândia. A lista abaixo apresenta estes níveis:

  • Certificates são niveis 1 a 4
  • Diplomas são niveis 5 e 6
  • Bachelor’s degrees e Graduate diplomas são nível 7
  • Postgraduate certificates ou diplomas, e Bachelor’s Degrees with Honours são nível 8
  • Master’s degrees são nível 9
  • Doctoral degrees são nível 10.

Ensino médio na Nova Zelândia

Existem, na Nova Zelândia, escolas de ensino secundário públicas, integradas e particulares. As escolas públicas são mantidas pelo governo da Nova Zelândia e são, em sua maioria, escolas mistas, com aulas no período diurno. O Estado não interfere no currículo oferecido tanto pelas escolas particulares como pelas independentes, porém essas instituições acompanham o currículo oficial quando se trata de matérias exigidas em concursos públicos.. Escolas integradas são instituições que já foram particulares mas que, hoje, estão integradas no sistema público de educação e recebem subsídios do governo para seu funcionamento. Inúmeras escolas particulares e integradas não são mistas, adotando linhas religiosas ou filosofias especiais.O ensino médio na Nova Zelândia é composto de quatro trimestres num ano, sendo que o ano letivo se inicia nos primeiros dias de fevereiro e termina em meados de dezembro.

 Veja nossa lista de Cursos e Escolas