Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Imigrar para a Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos países que mais recebe imigrantes qualificados, oferecendo diversos vistos voce viver e trabalhar permanentemente na NZ. Veja se você possui os requerimentos exigidos para imigrar para este país maravilhoso!

Visto de Residência – Migrantes Qualificados

É hora de desfrutar 100% dos benefícios que o país oferece! Conseguir um emprego qualificado é um passo muito importante para quem deseja se tornar residente e posteriormente cidadão da Nova Zelândia. O país precisa de mão de obra qualificada, e por isso oferece programas para residência sólidos e estruturados. A Categoria de Migrantes Qualificados (“Skilled Migrant Category – SMC) é a forma mais popular de se obter a residência permanente da Nova Zelândia. Essa categoria é destinada a pessoas com qualificações e experiências em profissões que a Nova Zelândia precisa. É preciso separar as profissões em dois grupos:

Lista de Profissões em Alta Demanda a Longo Prazo (Long Term Skill Shortage List – LTSSL)

Para ser tornar elegível a aplicar a Residência através de uma profissão da LTSSL, a qualificação e/ou experiência de trabalho do candidato deve atender os requisitos descritos para sua profissão. Além disso, a descrição da função (job description) descritas na oferta de trabalho devem corresponder às funções referentes a tal profissão/ocupação na lista da ANZSCO, que é um banco de dados de descrições gerais que serve como referência para a maioria dos empregos na Nova Zelândia. Os candidatos devem ter o nível de qualificação que a ANZSCO especifica para tal trabalho ou, se previsto, provar que também possuem experiência de trabalho suficiente em vez da qualificação.

Profissões que também são consideradas qualificadas, mas não estão na LTSSL

Se a profissão/ocupação descrita na oferta de trabalho não estiver na Lista LTSSL apresentada acima, ela deve estar na lista de Profissões Qualificadas da Imigração da Nova Zelândia.

As listas de profissões podem ser encontradas nos links abaixo:

Solicite sua avaliação

O que é a profissão qualificada?

O emprego qualificado é definido como um trabalho que está lista Listas de Habilidades Essenciais (Essential Skills Lists) link para http://skillshortages.immigration.govt.nz/ da Imigração da Nova Zelândia.

Assim como na lista LTSSL, a descrição do trabalho (job description) deve corresponder significativamente ao conjunto de tarefas especificadas para essa profissão/ocupação na lista da ANZSCO. Além das descrições da lista da ANZSCO, a Imigração da Nova Zelândia utiliza também o quesito remuneração para definir se um trabalho é qualificado ou não.

Para ser classificado como trabalho qualificado na categoria de Migrantes Qualificados (Skilled Migrant Category – SMC), é necessário que o trabalho:

  • Seja classificado como ANZSCO nível 1 a 3 e tenha um salário mínimo de N$23.49 por hora ou NZ$48,859 por ano considerando uma jornada de 40 horas semanais; ou
  • Seja classificado como ANZSCO nível 4 a 5 e tenha um salário mínimo de N$35.24 por hora ou NZ$73,299 por ano considerando uma jornada de 40 horas semanais.

Solicite sua avaliação

Expressão de Interesse (EOI)

O processo de Residência dentro da categoria de Migrantes Qualificados, se inicia com o “Expression of Interest (EOI)“, que, em resumo, é a forma do candidato expressar seu interesse em aplicar para a Residência da Nova Zelândia.A EOI é um sistema online com base em pontos, onde o candidato deve atingir o mínimo de 160 pontos para que se torne elegível a submeter sua aplicação. A EOI envolve o fornecimento de toda sua informação pessoal e familiar, histórico das suas qualificações e das experiências profissionais. Antes de iniciar o processo de EOI é

Existem diversos fatores possíveis de se reivindicar pontos, como por exemplo:

  • Idade;
  • Parente próximo que seja cidadão ou residente da Nova Zelândia;
  • Qualificações estrangeiras reconhecidas na Nova Zelândia;
  • Qualificações da Nova Zelândia;
  • Experiência de trabalho relevante na Nova Zelândia e no país de origem;
  • Oferta emprego qualificado na Nova Zelândia, entre outros.

Pré-requisitos

A Imigração da Nova Zelândia exige que os candidatos à residência devem ter:

  • Idade igual ou inferior a 55 anos;
  • Conhecimento de inglês suficiente. Esse conhecimento pode ser comprovado através do exame IELTS com nota geral mínima de 6.5 ou equivalente;
  • Boa saúde;
  • Bom caráter. Pessoas com convicções criminais envolvendo penas de prisão significativas e aqueles que foram deportados de outros países, não podem aplicar para o visto de Residência da Nova Zelândia.

Ao obter o visto de Residência, você poderá viver na Nova Zelândia de forma permanente e ter praticamente todos os benefícios de um cidadão neozelandês.

Solicite sua avaliação

Antonio Franco

Agente de Imigração Licenciado – MigratuNZ

Antonio Franco, Consultor Imigratório Licenciado da Nova Zelândia (New Zealand Licensed Immigration Adviser) e especialista em gerenciar assuntos relacionados às questões migratórias da Imigração da Nova Zelândia.

“Descobri a Nova Zelândia em 2003 quando decidi buscar novos caminhos no exterior com o intuito de me capacitar e, quem sabe, imigrar para um novo país. Foram muitos meses de pesquisa buscando informações que contribuíram para definir o meu destino. Tais pesquisas me ajudaram a determinar alguns pontos fundamentais na minha adaptação à Nova Zelândia. São eles:

  • Clima: um país que não tivesse um clima de frio rigoroso, chuvoso ou nublado;
  • Oportunidades: um país que oferecesse oportunidades aos estrangeiros recém-chegados;
  • Respeito: um país que tivesse um desenvolvimento social e que não houvesse preconceito aos estrangeiros;
  • Segurança: um país onde eu pudesse entender o sentido de liberdade, ir onde quiser a qualquer hora do dia, sem me sentir ameaçado;
  • Qualidade de vida: um país onde o respeito ao ser humano é verdadeiro;
  • Honestidade: um país onde as pessoas são honestas e você pode acreditar no ser humano.

Ao escolher a Nova Zelândia como destino, é muito provável que assim como eu, você se apaixone pelo país e queira viver nele de forma permanente. Essa é a história de muitos imigrantes que hoje vivem no país como residentes ou cidadãos. Atualmente é possível encontrar muita gente com histórias de sucesso.

Foram 12 anos vivendo neste país maravilhoso. Durante esse tempo passei por todas as etapas que um imigrante precisa passar, começando pelo visto de estudante de inglês, até a conquista da minha cidadania. A gratidão que tenho pela Nova Zelândia é simplesmente impagável, por tudo que o país me proporcionou e ainda me proporciona.

Com a democratização dos programas de intercâmbio aliado à crescente demanda de pessoas buscando oportunidades no exterior, percebi a necessidade de iniciar o trabalho de Consultor Imigratório Licenciado da Nova Zelândia (New Zealand Licensed Immigration Adviser). A experiência adquirida durante os 12 anos vivendo na Nova Zelândia, aliada ao conhecimento das leis imigratórias do país, me permite oferecer uma assessoria diferenciada.

Assim, nosso trabalho tem o propósito de proporcionar àqueles que buscam viajar, estudar, trabalhar ou imigrar para Nova Zelândia, uma assessoria especializada e individualizada nos processos relacionados às questões da Imigração da Nova Zelândia.”

Consulte com o Antonio

 

 

20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
2,500+
Clientes Anuais
40,000+
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
250+ Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados