COVID 19 - Estamos com atendimento remoto para segurança de nossos clientes e funcionários. Veja nossos contatos.

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Imigrar para a Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos países que mais recebe imigrantes qualificados, oferecendo diversos vistos voce viver e trabalhar permanentemente na NZ. Veja se você possui os requerimentos exigidos para imigrar para este país maravilhoso!

Visto de Residência – Migrantes Qualificados

É hora de desfrutar 100% dos benefícios que o país oferece! Conseguir um emprego qualificado é um passo muito importante para quem deseja se tornar residente e posteriormente cidadão da Nova Zelândia. O país precisa de mão de obra qualificada, e por isso oferece programas para residência sólidos e estruturados. A Categoria de Migrantes Qualificados (“Skilled Migrant Category – SMC) é a forma mais popular de se obter a residência permanente da Nova Zelândia. Essa categoria é destinada a pessoas com qualificações e experiências em profissões que a Nova Zelândia precisa. É preciso separar as profissões em dois grupos:

Lista de Profissões em Alta Demanda a Longo Prazo (Long Term Skill Shortage List – LTSSL)

Para ser tornar elegível a aplicar a Residência através de uma profissão da LTSSL, a qualificação e/ou experiência de trabalho do candidato deve atender os requisitos descritos para sua profissão. Além disso, a descrição da função (job description) descritas na oferta de trabalho devem corresponder às funções referentes a tal profissão/ocupação na lista da ANZSCO, que é um banco de dados de descrições gerais que serve como referência para a maioria dos empregos na Nova Zelândia. Os candidatos devem ter o nível de qualificação que a ANZSCO especifica para tal trabalho ou, se previsto, provar que também possuem experiência de trabalho suficiente em vez da qualificação.

Profissões que também são consideradas qualificadas, mas não estão na LTSSL

Se a profissão/ocupação descrita na oferta de trabalho não estiver na Lista LTSSL apresentada acima, ela deve estar na lista de Profissões Qualificadas da Imigração da Nova Zelândia.

As listas de profissões podem ser encontradas nos links abaixo:

Procurando informações sobre estudos na Nova Zelândia?

Estudar na NZ é uma das melhores estratégias para imigrar e viver permanentemente no país. 

Pronto para escolher seu pacote? Ou ainda está em dúvida?
Veja nossos pacotes  Tire suas dúvidas

O que é a profissão qualificada?

O emprego qualificado é definido como um trabalho que está lista Listas de Habilidades Essenciais (Essential Skills Lists) link para http://skillshortages.immigration.govt.nz/ da Imigração da Nova Zelândia.

Assim como na lista LTSSL, a descrição do trabalho (job description) deve corresponder significativamente ao conjunto de tarefas especificadas para essa profissão/ocupação na lista da ANZSCO. Além das descrições da lista da ANZSCO, a Imigração da Nova Zelândia utiliza também o quesito remuneração para definir se um trabalho é qualificado ou não.

Para ser classificado como trabalho qualificado na categoria de Migrantes Qualificados (Skilled Migrant Category – SMC), é necessário que o trabalho:

  • Seja classificado como ANZSCO nível 1 a 3 e tenha um salário mínimo de N$23.49 por hora ou NZ$48,859 por ano considerando uma jornada de 40 horas semanais; ou
  • Seja classificado como ANZSCO nível 4 a 5 e tenha um salário mínimo de N$35.24 por hora ou NZ$73,299 por ano considerando uma jornada de 40 horas semanais.

Expressão de Interesse (EOI)

O processo de Residência dentro da categoria de Migrantes Qualificados, se inicia com o “Expression of Interest (EOI)“, que, em resumo, é a forma do candidato expressar seu interesse em aplicar para a Residência da Nova Zelândia.A EOI é um sistema online com base em pontos, onde o candidato deve atingir o mínimo de 160 pontos para que se torne elegível a submeter sua aplicação. A EOI envolve o fornecimento de toda sua informação pessoal e familiar, histórico das suas qualificações e das experiências profissionais. Antes de iniciar o processo de EOI é

Existem diversos fatores possíveis de se reivindicar pontos, como por exemplo:

  • Idade;
  • Parente próximo que seja cidadão ou residente da Nova Zelândia;
  • Qualificações estrangeiras reconhecidas na Nova Zelândia;
  • Qualificações da Nova Zelândia;
  • Experiência de trabalho relevante na Nova Zelândia e no país de origem;
  • Oferta emprego qualificado na Nova Zelândia, entre outros.

Pré-requisitos

A Imigração da Nova Zelândia exige que os candidatos à residência devem ter:

  • Idade igual ou inferior a 55 anos;
  • Conhecimento de inglês suficiente. Esse conhecimento pode ser comprovado através do exame IELTS com nota geral mínima de 6.5 ou equivalente;
  • Boa saúde;
  • Bom caráter. Pessoas com convicções criminais envolvendo penas de prisão significativas e aqueles que foram deportados de outros países, não podem aplicar para o visto de Residência da Nova Zelândia.

Ao obter o visto de Residência, você poderá viver na Nova Zelândia de forma permanente e ter praticamente todos os benefícios de um cidadão neozelandês.

Procurando informações sobre estudos na Nova Zelândia?

Estudar na NZ é uma das melhores estratégias para imigrar e viver permanentemente no país. 

Pronto para escolher seu pacote? Ou ainda está em dúvida?
Veja nossos pacotes  Tire suas dúvidas

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados
20 Anos