Quanto Custa?

Nova Zelândia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Acomodação na NZ

As elevadas condições de vida da Nova Zelândia têm renome internacional e a acomodação é uma das suas características.

Você encontrará diversos tipos de acomodação e poderá escolher a que melhor se adapte ao seu orçamento. Normalmente, a acomodação estará localizada 30 minutos da sua instituição de ensino.

A Nova Zelândia Brasil dispõe de parceria com diversos fornecedores de acomodações estudantis e podemos lhe auxiliar a você chegar na Nova Zelândia já com sua acomodação garantida.

Auckland Student Houses

Saia do Brasil já com sua acomodação na Nova Zelândia garantida! A Nova Zelândia Brasil, em parceria com excelentes fornecedores de acomodação estudantil, oferece em Auckland uma grande variedade de acomodações a preço competitivo destinada exclusivamente a estudantes internacionais na Nova Zelândia.

Dispomos de acomodações na popular Luau Accommodation no centro de Auckland.


Acomodações da Luau Accommodation

A Luau Accommodation é uma conhecida opção em Auckland entre estudantes internacionais, os proprietários Luciana e Aurélio são Brasileiros e tem um cuidado especial com o bem estar dos estudantes e limpeza e bom funcionamento da estrutura da acomodação. Uma grande vantagem dessa acomodação é o ambiente agradável e jovem com estudantes de varias partes do mundo.

  • Localização: no centro de Auckland. Veja a acomodação no mapa
  • Inclui: Internet, luz, agua, sala de TV/DVD, cozinha equipada, banheiro compartilhado, sala de jogos, estacionamento.
  • Pessoas por quarto: maximo de 4 pessoas na opção shared
  • Não inclui: telefone, alimentação e roupa de cama.
  • Opcionais: Aluguel de kit contendo: 2 lençois, edredon, travesseiro, fronha e toalha de banho. Valor: NZ$50.00 por mês. (Se você trouxer o seu ou comprar, não precisa alugar)
  • Contas a parte: nenhuma
  • IMPORTANTE: leia as regras e condições da acomodação

A Luau City é uma acomodação em apartamentos com 8 quartos, 3 banheiros, lavanderia com maquina de lavar e secar com funcionamento por moedas, living room com Sky e 2 computadores que funcionam 24hs, cozinha equipada ( microondas, geladeiras, freezer, toasters, sanduicheira, etc).

PREÇOS
Tipo de quarto Preco por pessoa por semana
Quarto Shared ( maximo 4 pessoas ) NZ$190 – semana por pessoa
Quarto casal / duplo (2 pessoas) NZ$440 – semana / NZB$220 por pessoa
Quarto single / individual NZ$250 por semana
Outras taxas e informações
Taxa de acomodação NZ$200
Busca no Aeroporto (recomendável) NZ$70
Bond (Caução): (Pagamento é feito na Nova Zelândia) NZ$150
Aluguel de roupa de cama NZ$50

 

Video da Luau City Accommodation


Sites de acomodação na Nova Zelândia

Casa de família / pensão privada

Um quarto individual ou compartilhado numa casa suburbana, geralmente com jardim e um gramado. A família hospedeira fornece as refeições, normalmente café da manhã e jantar. Interagir com a família e conhecer os seus vizinhos e amigos é uma maneira excelente de melhorar o inglês e vivenciar a cultura local. A família hospedeira lhe ajudará fazer chamadas telefônicas, ler os horários de ônibus, encontrar um médico, etc. Mas uma casa de família não é um hotel. Você deve estar preparado a “dar e receber”, pois será um membro da família. Normalmente as refeições são servidas com horário certo e a jantar por volta das 18 horas.

  • Custo: em torno de NZ$ 200/220 por semana, mais uma taxa única de NZ$ 200 para fins administrativos. O valor varia de acordo com a opção de quarto individual ou compartilhado e o número de refeições incluídas.

Albergues e pensões (Backpackers)

Os albergues são uma ótima oportunidade para que tem uma boa base da língua inglesa conhecer viajantes de todos os cantos do mundo e aprender um pouco sobre diversas culturas. Em albergues você divide acomodação em quartos com beliches ou individuais (esses custam o dobro do valor da diária). Os banheiros na maioria dele são compartilhados, divididos em masculino e feminino. A cozinha é comunitária e completa e tudo o que você usar você deve limpar. Normalmente eles possuem serviço de lavanderia (pago), sala de TV, mesa de sinuca, guarda malas, cofres, centro de informações e reservas, acesso à internet e transporte do aeroporto até o albergue em alguns casos gratuito. Pergunte na recepção sobre preços especiais para estadias semanais e mensais, geralmente o preço fica menor. Como no albergue o propósito é atender viajantes passageiros, alguns locais não permitem que você estenda sua estadia por muito tempo, assim você terá que procurar por outro albergue ou outro tipo de acomodação fora dali. As diárias de albergue em Auckland variam de NZ$ 10 a NZ$ 24 em quartos com até 8 pessoas e NZ$ 67 para duplo ou casal. Na Ilha Sul, particularmente em Queenstown as acomodações são mais caras.

Farmstay

É uma maneira de viajar pelo país e economizar com estadia, você ajuda as famílias nas tarefas da fazenda (como tosar ovelhas) em troca de acomodação e comida, além de vivenciar o estilo de vida rural Neozelandês. Caso você não queira trabalhar, também existem opções de Farmstay pagas. Você encontra os endereços e vagas para as farmstays nos Centros de Informação espalhados pela Nova Zelândia.

Acomodação dividida / alugada (Flatmates)

Dividir acomodação com “flatmates” (companheiros de quarto) é uma maneira muito popular de acomodação na Nova Zelândia, tanto para estudantes estrangeiros quanto para os próprios Neozelandeses que querem sair da casa dos pais. São casas ou apartamentos nas quais você pode alugar um quarto só para você ou até mesmo dividir o quarto com outro flatmate. Você pode encontrar anúncios de quartos no mural das escolas de inglês, faculdades, backpackers (albergues) ou nos jornais. O New Zealand Herald é o principal jornal do País e quarta-feira e sábado são os melhores dias dos classificados. Normalmente você faz uma entrevista com o pessoal da casa ou é indicado por algum conhecido. Sempre procure por uma acomodação onde você possa dividir com pessoas que tenham a língua inglesa como primeiro idioma, isso facilitará muito seu aprendizado. Luz, telefone e água são pagas a parte. O preço médio para esse tipo de acomodação fica em NZ$ 130 por semana ao redor da área central de Auckland, mas pode variar entre NZ$ 80 e NZ$ 200 dependendo do local e do conforto da casa e sempre é exigido o “bond” que é nada mais que uma caução normalmente no valor de 2 semanas de aluguel adiantado, que é devolvido quando você deixa a casa.

Residências universitárias

Geralmente estão localizados no campus ou nas suas proximidades e tem quartos com uma ou com duas camas. Roupas de cama e limpeza são providenciadas. As refeições são consumidas num refeitório comum e também são servidas comidas de acordo com exigências de dietas especiais. Um administrador mora no local e atividades esportivas e sociais são organizadas para os residentes.

  • Custo: aproximadamente $200 por semana.

Alugando uma residência

Aluguel de uma casa ou apartamento, sozinho ou com outras pessoas vai depender também do tempo de visto que você dispõe no País. Escolha os seus próprios companheiros de apartamento, numa acomodação que pode ir de um apartamento de dois quartos até uma casa grande num terreno. A maioria das propriedades de aluguel não são mobiliadas, exceto pelo fogão, instalações de lavanderia, cortinas e tapete. Pergunte antes se o local é “fully furnished” o que significa mobiliado. O proprietário não tem que fornecer o aquecimento. Você paga pela eletricidade, gás, telefone e água, incluindo as tarifas de conexão. Você deve pagar uma “caução” de até quatro semanas de aluguel para o Departamento de Arrendamento, valor que lhe será reembolsado quando você sair, se a residência ainda estiver em boas condições. O Departamento de Arrendamento, uma divisão do Ministério da Habitação, fornece informações sobre os procedimentos de resolução de disputa e os seus direitos e obrigações.

  • Custo: NZ$ 400 por semana para um apartamento de 2 quartos em Auckland ou uma casa nos bairros ao redor do centro, mais barato em cidades menores.

Hotéis

Hotéis são as opções mais caras, porem são opções de fácil reserva, ótimo conforto e privacidade. Hotéis são acomodações ideais para quem vai ficar pouco tempo, ou então para quem quer alugar uma casa ou apartamento e ficar em um hotel e uma ótima opção para ter tempo de ir a imobiliária e fazer visitações a casas e apartamentos disponíveis.