fbpx

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Vistos para a Nova Zelândia

Veja como obter seu visto de estudante ou visto de turista, permissão para trabalho, documentos e formulários para entrada na Nova Zelândia.

Serviço de vistos para a Nova Zelândia.

Aplicação do visto, bem como todas informações pertinentes para entrada do cidadão brasileiro na Nova Zelândia é um dos principais passos para realizar seu sonho. Sabendo dessa importância, a  Nova Zelândia Brasil lhe orienta, bem como encaminha todos os detalhes do processo dentro da nossa agencia diretamente com nossos consultores. Esse processo, feito diretamente na agência, proporciona segurança e praticidade para os nossos clientes.

Formulários necessários para o Visto de Estudante da Nova Zelândia

  • Formulário on-line para Visto para Estudante (Student/Permit Application).
  • Formulário de Comprovação financeira (Financial Undertaking). Deve ser assinado pela pessoa que estiver financiando o curso e pelo gerente do banco.

Link para download dos formulários

Um visto negado é uma das piores coisas que pode acontecer para quem tem o sonho de estudar na Nova Zelândia. Existem diversas particularidades de cada pessoa que podem impactar em um visto ser concedido ou negado. Nossa equipe tem larga experiência com mais de 99% de aprovação de vistos.

Entre em contato para ter uma avaliação gratuita do seu caso

Visto de Estudante On-line

Visto para cursos até 3 meses

Para cursos de até 3 meses não é necessário solicitar o visto antes de embarcar. Ao chegar na Nova Zelândia e apresentar os documentos exigidos, o visto de turismo será concedido. Leia abaixo sobre o Visto de Turismo e ETA.

Visto para cursos acima de 3 meses

Para quem for realizar um curso de período integral com duração superior a três meses deve enviar a seguinte documentação para a Imigração:

  • Passaporte (válido até no mínimo três meses após a data de saída da Nova Zelândia)
  • Uma foto recente (3×4)
  • Formulário online para Visto para Estudante 
  • Formulário de Financial Undertaking assinado pela pessoa que estiver financiando o curso e pelo gerente de seu banco (Comprovação financeira). Download do formulário.
  • Oferta de lugar na escola/universidade
  • Recibo da escola comprovando pagamento integral do curso
  • Garantia de acomodação com endereço onde o aluno vai ficar hospedado
  • 6 extratos bancários de seis meses anteriores à aplicação do visto que comprovem NZD 1,250 para cada mês de permanência na Nova Zelândia
  • Imposto de renda e holerite
  • Garantia de seguro saúde/viagem
  • Cópia da passagem aérea (ida e volta) ou print da reserva
  • EXAME MÉDICO: Apenas para quem for permanecer na Nova Zelândia por mais do que 6 meses:
    • Entre 6 meses e 1 ano: Formulário “X-Ray Certificate” preenchido pelo médico (obrigatório a assinatura e carimbo do CRM do médico), foto do aluno colada ao formulário e assinada pelo médico + laudo medico que é emitido junto com a radiografia.
    • Mais que 1 ano: Atestado Médico completo:
      **OBS. os formulários médicos devem necessariamente ser preenchidos por um médico credenciado pela Immigração da Nova Zelândia

**IMPORTANTE: todos os documentos que não estiverem em inglês deverão ter tradução juramentada (exceto documentos relacionados à comprovação financeira)

** A VALIDADE DO VISTO de estudo é proporcional ao período pago do curso.
** Para a RENOVAÇÃO do visto na Nova Zelândia deve-se ir ao posto de Imigração mais próximo. Não há necessidade de sair do país.

SE O CURSO DURAR MAIS QUE 12 MESES, APRESENTAR

  • Menor de 17 anos: carta de recomendação
  • Maior de 17 anos: atestado policial
Pronto para escolher seu pacote? Ou ainda está em dúvida?
Veja nossos pacotes  Tire suas dúvidas

Permissão para Trabalho

Segundo as novas regulamentações da imigração da Nova Zelândia, a partir de Janeiro de 2014, estudantes internacionais que desejam trabalhar na Nova Zelândia, devem obter o visto de estudante, se matricular em escolas de boa qualidade (Categoria 1 do NZQA), o curso deve ser de período integral (minimo de 20 horas de estudo por semana) e duração minima de 14 semanas.

Com a nova permissão, os estudantes brasileiros poderão trabalhar 20 horas semanais durante sua estadia na Nova Zelândia.
Poderão trabalhar em período integral durante as férias do curso apenas estudantes em cursos de duração superior a 12 meses.

Obs: Regras para escolas Categoria 2 do NZQA permanecem inalteradas, sendo necessário curso com duração de pelo menos 6 meses e obter nota 5.0 no IELTS. Portanto recomendamos estudos de inglês apenas nas escolas Categoria 1 para você já sair com sua permissão de trabalho sem maiores custos e burocracias.

Veja mais sobre como trabalhar na Nova Zelândia

O que é a condição LIMITED VISA no visto de estudante?
Essa condição pode ser imposta pelo Oficial de Imigração no momento de deferir o visto, onde é estabelecido uma restrição ao estudante para estender ou aplicar qualquer outro tipo visto de dentro da Nova Zelândia. Dessa forma, o estudante é obrigado a deixar o país ao final da vigência do visto. Em alguns casos, o Oficial também pode restringir a permissão de trabalho do estudante.

O LIMITED VISA é aplicado em situações onde a Imigração não está plenamente convencida que o propósito da viagem seja genuinamente apenas para estudo ou que as condições do aplicante não atendam totalmente a todas exigências do país. Ainda sim, eles analisam prioritariamente a concessão do visto com a limitação do que a decisão de negá-lo.

Visto de Turismo

Visto ETA

A imigração da Nova Zelândia divulgou em 25/Fev/2019, a utilização do ETA (Electronic Travel Authority) como medida para melhorar a segurança e agilidade no processo de entrada ao país.

A partir de julho de 2019, os viajantes poderão solicitar o ETA e, a partir de 1º de outubro de 2019 será documento obrigatório exigido aos viajantes.

O ETA tem como objetivo:

  • Aumentar a segurança e reduzir os riscos de imigração;
  • Melhorar a experiência do viajante;
  • Apoiar as relações internacionais e os acordos da Nova Zelândia;
  • Adaptar-se às mudanças nas necessidades e exigências do governo, acionistas e viajantes.

Quem necessita do ETA?

A partir do dia 1º de outubro de 2019, todos os viajantes de 60 países que possuem a isenção de aplicação de visto de visitante, dentre eles o Brasil, precisarão solicitar um ETA antecipadamente a sua viagem para a Nova Zelândia. Um ETA terá validade por até 2 anos e custará NZD $ 9,00 para solicitações através de aplicativos móveis e NZD $ 12,00 para solicitações de navegadores da web.

Os passageiros de um país isento de visto ou de um país que conceda a isenção de visto de trânsito, que estão em trânsito pela Nova Zelândia, também devem solicitar uma ETA a partir de 1º de outubro de 2019, mesmo que a Nova Zelândia não seja seu destino final.

O ETA será exigido aos viajantes cujo objetivo é entrar no país como turista, tendo sua primeira permanência legal por até 90 dias no país.

No aeroporto o visitante recebe uma permissão de estadia no País de três meses que podem ser prolongados antes de sua data de expiração, em qualquer escritório da imigração (Immigration Office) no País, por até no máximo nove meses.

No desembarque pode ser solicitada uma comprovação de provisão de fundos durante a estadia na Nova Zelândia de NZ$ 1.250,00 (mil dólares Neozelandeses) para cada mês, este valor pode ser comprovado em espécie, travel cheque ou fatura do cartão de crédito, o mesmo é exigido na extensão do visto ou permissão nos escritórios da imigração. Ou NZ$ 400,00 (quatrocentos dólares Neozelandeses) e evidência de acomodação pré-paga. Após o período de 12 meses como visitante você deverá ficar fora da Nova Zelândia por 12 meses ou mais para então poder retornar ao País como turista novamente. Os funcionários da Imigração na Nova Zelândia são prestativos e cuidadosos, sempre pacientes e com disposição de passar de forma clara e simplificada todas as informações necessárias para a extensão ou troca de seu visto ou permissão.

Quem possui passaporte Brasileiro não precisa de visto para entrar na Nova Zelândia, e pode permanecer lá, como turista ou estudando, por até 3 meses.

É necessário apenas:

  • Passaporte válido
    Passagem de ida e volta (Importante: para evitar problemas na imigração o retorno deve estar marcado para, no máximo, 3 meses após a entrada na Nova Zelândia)
  • Comprovante que possui dinheiro suficiente para se manter na Nova Zelândia pelo período desejado (pelo menos NZ$ 1.250,00 por mês – dólares neozelandeses) (através de traveler cheque, dólares, cartão de crédito ou cartão pré-pago de viagem)
  • Comprovante da reserva de hotel na Nova Zelândia ou endereço onde ficará hospedado.
  • ATENÇÃO: Como turista ou com visto de estudante é TERMINANENTE PROIBIDO trabalhar. O Serviço de Imigração da Nova Zelândia adota procedimentos rigorosos de controle de entrada no país de modo a assegurar que as pessoas que estejam adentrando a Nova Zelândia cumpram com as exigências estabelecidas no acordo de isenção parcial de visto firmado entre os dois países. Quem for pego trabalhando sem visto de trabalho será deportado imediatamente.
Pronto para escolher seu pacote? Ou ainda está em dúvida?
Veja nossos pacotes  Tire suas dúvidas

Visto de Trabalho:

O visto de trabalho só é dado para quem conseguiu um emprego na Nova Zelândia.
O empregador deverá ter uma autorização da Imigração da Nova Zelândia para estar contratando um estrangeiro, caso seja dada a autorização deve-se fechar um contrato com o empregado. Só então o empregado deverá solicitar o visto de trabalho no Consulado da Nova Zelândia no Brasil ou em um posto de imigração na Nova Zelândia. O visto de trabalho será dado pelo período descrito no contrato de emprego.

Imigração para a Nova Zelândia:

Qualquer assunto relacionado à imigração deverá ser tratado diretamente com a Imigração ou com um agente de Imigração registrado junto ao governo da Nova Zelândia.
Veja aqui mais informações sobre imigração para a NZ

Vacinas:

Nenhuma vacina é exigida para viajar para a Nova Zelândia.

Visa Application Centre

Na aplicação do visto de estudante online o passaporte deverá ser enviado para o Visa Application Centre (VAC) em Washington:

Endereço:
1120 19th Street NW
Suite No. 415
Washington, DC. 20036
Telefone: +1 202 223 3400
Fax: +1 202 223 3900
E-mail: [email protected]
Website: www.ttsnzvisa.com

Horário do Call Centre: 9.00am to 4.00pm, Monday to Friday (horário de Washington)

Para informações acerca de vistos para a Nova Zelândia visite www.immigration.govt.nz

Não corra o risco de ter seu visto negado. Nossa equipe tem larga experiência com mais de 99% de aprovação de vistos.

Entre em contato para ter uma avaliação gratuita do seu caso

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos