Quanto Custa?

Nova Zelândia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Christchurch

Christchurch é um ótimo lugar para estudar. A maior cidade da Ilha do Sul, Christchurch é um dos lugares mais bonitos e simpáticos da Nova Zelândia.

Christchurch e a Região de Canterbury

Christchurch

Christchurch, com seu grande número de parques, reservas e golf courses e também conhecida como a “Cidade Jardim”. Jardinagem é moda em Christchurch, e as pessoas gostam tanto que realizam competições entre os bairros da cidade para eleger suas mais floridas ruas, residências e fabricas. Christchurch é uma cidade organizada, charmosa, com amáveis prédios neogóticos e igrejas restaurados. Cafés na calçada ao longo do Avon River. Bondinhos restaurados trafegam no centro da cidade e belos centros comerciais com variadas butiques e um bairro na costa chamado New Brighton – um reflexo da herança Britânica na cidade – são o retrato da maior cidade da Ilha Sul, e a segunda da Nova Zelândia, com 390.300 pessoas. Cantabrians, como as pessoas desta província são conhecidas jamais o perdoarão se você não lembrar do seu time de rúgbi os Crusaders. A cidade é tão plana que a bicicleta é um popular meio de transporte e para os ciclistas existe as ciclovias. Oito estações de esqui estão a 90 minutos de carro de Christchurch e também ostenta algumas praias lindas, excelentes passeios de barco e pescarias, especialmente em volta da península de Banks, localizada uma hora de Christchurch.

A economia local depende principalmente da produção primária da região. Os principais produtos são, vegetais, cereais, uva, carne, produtos derivados de leite, lã, horticultura de produção especial, madeira e aquacultura. Secundária e industrias emergente incluindo, turismo, engenharia industrial elétrica, manufatura, desenvolvimento de software, biotecnologia, alta tecnologia, eletrônica e educação. Canterbury oferece um incomparável estilo de vida. Christchurch tem toda vibração de uma grande cidade sem a perturbação – não há maiores congestionamentos no trafego ou problemas sociais associados com maiores cidades metropolitanas.

Christchurch é uma cidade totalmente segura e que oferece diversas opções de entretenimento e de locais para se trabalhar, especialmente na industria do turismo em cafeterias, bares, restaurantes, hoteis e outros. É possivel estudar durante o dia e encontrar diversas opções de trabalho iniciando no final da tarde e terminando cedo da noite.

A região de Christchurch também é um grande centro de aventura e esportes radicais assim como Queenstown, onde é possível encontrar atrações como Skydive, Jetboat, Paragliding, Skiing, Snowboarding e outros. Mas se mesmo assim você não estiver satisfeito, basta apenas viajar por 5 horas até a capital dos esportes radicais, seja de carro ou através das diversas opções de transportes.

Para os estudantes viverem em Christchurch é extremamente barato comparado com algumas outras cidades (O orçamento final chega a ser até 30% menor), pois a grande maioria das opções de acomodação são mais baratas e estam localizadas na região central da cidade, o serviço de transporte público é muito eficiente e possui um preço moderado no caso de você realmente precisar, é possível encontrar grandes hipermercados e a faixa salarial possui uma boa média.

Além de ser uma charmosa e sofisticada cidade com uma empolgante vida noturna, restaurantes de classe mundial e atividades culturais e, acima de tudo, com pessoas acolhedoras e internacionalmente focadas. Com seu clima temperado e fácil acesso a montanhas e o mar, Canterbury é o lugar ideal para pessoas que apreciam estar ao ar livre. A população de Christchurch é de 317.000 habitantes, tem aeroporto internacional e três i-SITE centro de visitantes.

Akaroa

A cidade mais francesa na Nova Zelândia, Akaroa vai deixar você hipnotizado com seus edifícios históricos, harbour magnífico e paixão por comida boa.

Akaroa se senta à extremidade de um bonito harbour dentro da cratera corroída de um vulcão extinto enorme. As ruas têm nomes franceses e restaurantes locais são focados em culinária francesa. Sua população é de 600 habitantes, tem centro de informações restaurantes e banco.

Hanmer Springs

Hanmer Springs é construída com um propósito, para descanso e rejuvenescimento. Nunca há um momento monótono enquanto você faz seu trajeto através das áreas de aventuras ao ar livre.

Ao término do dia, vá à reserva térmica para ficar de molho nas piscinas naturalmente aquecidas – ou trate-se com uma variedade de terapias de spa termal indulgentes. Há um shopping center moderno e bastante escolha quando chegar à hora de comer. A população é de 750 habitantes, tem centro de visitantes e boa variedade de lojas e serviços.

Kaikoura

A cidade litorânea pitoresca de Kaikoura é por toda parte aventura no ou próxima do mar. Assista baleias, snorkel com focas ou enfie-se em um prato de lagostim. No idioma Maori “kai” significa comida, “koura” significa lagostim.

No inverno as montanhas ficam cobertas com neve, acrescentando ao drama da paisagem. Há bastantes cafés, restaurantes e lojas. A população é de 3.800 habitantes, tem Centro de Visitante i-SITE e estação de trem.

Lago Tekapo

Lago Tekapo é o sonho de um fotógrafo se tornar realidade. As montanhas com o topo coberto de neve, lago azul turquesa e colinas cobertas de grama vão deixar você fascinado. Opções de escolha de cafés e várias lojas de recordação. Sua população é de 300 habitantes, possui mercado para compra de comida e combustível.

Timaru

Dê um tempo em Timaru e desfrute às atrações de praia de Caroline Bay. Você encontrará um maze (labirinto no milharal), mini golfe, jardins, um aviário e caminhadas maravilhosas.

A segunda maior cidade em Canterbury, Timaru se localiza a meio caminho aproximadamente entre Christchurch e Dunedin. A galeria de arte segura a terceira maior coleção de arte pública na Ilha Sul. Sua população é de 27.350 habitantes, tem Centro de Visitantes i-SITE E extensiva variedade de lojas e serviços.

Twizel

Twizel é uma base facilitadora para explorações do Mount Cook National Park e de Mackenzie Basin. De escaladas em montanha a heli-biking, esta tudo aqui. Twizel é uma base bem-posicionada para explorações do Mount Cook National Park e de Mackenzie Basin. De escaladas em montanha a heli-biking, esta tudo aqui, passeios de caiaque, mountain bike, esqui, passeios de cavalo e caminhadas. Os cumes e trilhas do Mount Cook National Park estão somente subindo a rodovia. Você pode pescar salmão e truta nos rios locais, canais e lagos. Sua população é de 1.140 habitantes, tem Centro de Visitantes i-SITE, boa variedade de lojas e acomodação.

Principais Cidades de Canterbury

Amberley

Amberley é um lugar para achar hospitalidade rural em sua viagem por Norte Canterbury. Desfrute ar fresco e visões de montanha – golfe e pesca também!

Sua população é de 1.200 habitantes, possui placas de informações e acomodação limitada.

Arthurs Pass

A aldeia alpina de Arthur’s Pass é uma base facilitadora para aventuras de montanha. Caminhe a uma cachoeira, excursione para os prados alpinos, escale algum cume ou cace um veado vermelho. O serviço de trem altamente cênico Tranz Alpine traspassa Arthur´s Pass. Do fim de maio até outubro, a rodovia pela cidade está às vezes fechada, devido à neve ou gelo preto. Possui Department of Conservation Visitor Centre, abastecimento, acomodação limitada e estação de trem.

Ashburton

Ashburton é uma cidade grande que serve as fazendas arredores do distrito. Localiza –se entre dois rios principais, assim pesca é a obsessão local. Arte local e galerias de arte provêem compras interessantes. Os dois rios por perto são conhecidos por salmão e truta. A população é de 16.000 habitantes, uma variedade completa de lojas e serviços e Centro de Visitantes i-SITE.

Cheviot

Uma prova da hospitalidade de Cheviot poderia ser o que você precisa na estrada entre Christchurch e Kaikoura. Esta cidade rural é muito receptiva. Cheviot é a cidade principal na rota litoral entre Amberley e Kaikoura. Durante meses de verão, Gore Bay na costa é popular por ter surfe e os rios de Hurunui e Waiau recompensam os pescadores com salmão e truta. As Farmstay de Cheviot podem o apresentar às delícias de reunir ovelhas, montar em pônei e outros entretenimentos rurais.A população é de 400 habitantes, placas de informações e acomodação limitada.

Fairlie

Fairlie é conhecido como o Portal ‘para o Mackenzie Country’. É uma cidade de serviço rural atraente que dobra como uma cidade de esqui no inverno. Há várias pistas de esqui perto de Fairlie, e o recentemente criado Lake Opuha é popular para passeios de barco e pesca. The Raincliff Historic Reserve é o lugar para ver Maori rock arte. Os artistas residentes e ceramistas provêem oportunidades de compra de arte. Considere a farmstay uma boa opção, para sentir a vida em uma alta estação rural de ovelha. População de 750 habitantes tem centro de informações e abastecimento de combustível.

Geraldine

Geraldine é uma bonita cidade do interior com um traço artístico. Saia para comprar artes e artesanato, refresque em um café amigável e faça um passeio ao redor da trilha histórica. Buscas por esportes incluem esqui, rafting, golfe e pesca. Tem população de 2.200 habitantes, centro de informações e boa variedade de lojas e serviços.

Kaiapoi

Kaiapoi era uma vez o local de principal Ngai Tahu acordo comercial. Você pode visitar o pa que aparece como uma série de baixos montes de capim. Kaiapoi serve como um subúrbio dormitório para a cidade de Christchurch. Tem um shopping center extenso e uma variedade completa de serviços. A população é de 14.000 habitantes, possui centro de informação.

Kurow

Jet boating e pesca de truta são dois modos para desfrutar o ambiente espetacular ao redor de Kurow que se localiza à junção de dois rios. Sua população é de 400 habitantes, acomodação é limitada, possui centro de informação.

Lyttelton

Cruzeiros pelo Harbour e grandes cafés atraem visitantes à cidade de porto histórica de Lyttelton, localizada apenas vinte minutos do centro de cidade de Christchurch. Têm população de 3.100 habitantes, centro de informações e boa variedade de lugares pra comer.

Methven

No inverno, Methven é uma cidade desportiva de neve. É uma base para neve entusiastas desportivos que vêm conquistar os declives do perto Mount Hutt. Em todas outras estações, é um lugar para se lançar em todos os tipos de atividades de aventura ao ar livre. Atividades como jet boating, sky diving, passeios de balão de ar quente e mountain biking são populares. A cidade oferece uma escolha excelente de lugares para comer e bares. Acomodação varia de cabanas de backpacker a típicos Bed & Breakfasts. Sua população é de 1.070 habitantes, possui centro de visitantes, lojas e serviços de uma típica cidade de veraneio.

Mina

A Mina estação de estrada de ferro serve Cheviot e outros povoados no costa litoral Norte de Canterbury.

Mt Cook Village

A aldeia do Mount Cook é um porto confortável em um das partes mais implacáveis da Nova Zelândia. Em todo lado, os Alpes Sulistas arranham o céu. Até mesmo no verão, os tempos podem mudar numa piscadela de olhos. A região é só 44 quilômetros da costa, assim tempestades podem chegar de repente do Mar da Tasmânia para criar condições perigosas para escaladores. Porém você não tem que ser um alpinista para interagir com a paisagem impressionante; há vários passeios alpinos que começam perto da aldeia, todos com até três horas de retorno. Vôos panorâmicos, excursões para a Geleira de Tasman Glacier e heli-skiing (no inverno) são outros modos para otimizar seu tempo aqui. A população é de 250 habitantes, tem Department of Conservation Visitor Centre e lojas limitadas.

Rangiora

A cidade rural prosperando de Rangiora serve a comunidade agrícola e hortícola local. Não há nenhum lugar melhor para desfrutar cordeiro em Canterbury. As indústrias principais na área são produção de cordeiro, laticínios, frutas e agricultura misturada. As praias de Pegasus Bay estão dentro de fácil alcance e os rios perto são populares para pesca e caminhadas. A população é de 11.000 habitantes, possui centro de informações e boa variedade de lojas e serviços.

Temuka

Você irá parar em Temuka para pescar salmão ou fazer compras de louça de pó-de-pedra? Esta cidade rural do sul de Canterbury é um centro de pesca com vara e cerâmica.

Pescar é grande aqui. O objetivo principal é salmão quinnat (novembro a abril). Um favorito lugar de pesca é onde os rios de Rangitata e Opihi encontram o oceano. A população é de 4.000 habitantes, tem centro de visitantes e boa variedade de lojas e serviços.

Waimate

Procure o cavalo branco enorme alto nas colinas atrás de Waimate. Criado de lajes de concreto, a imagem tem mais de 25 metros alto. O centro rural de Waimate se localiza entre Timaru e Oamaru. Waimate também é memorável por sua população de Wild Wallabies (pequenos cangurus selvagens). A população é de 7.000 habitantes, possui centro de informações e extensiva variedade de lojas e serviços.

Waipara

Vinho é a razão para ficar um tempo em Waipara. A área é conhecida por magnífico Pinot Noir e Riesling. Você também encontrará algumas maravilhosas experiências de comida. A população é de 300 habitantes, lojas limitadas e abastecimento de combustível.

Praias em Canterbury

Em Christchurch você encontrá várias opções de praias. As três principais praias que ficam a 10 minutos de ônibus ou de carro são Sumner, New Brighton e Taylor’s Mistake.

Sumner é a opção mais recomendada para quem quer enconta a badalação, seja no inverno e principalmente no verão. Luxuosos hoteis, restaurantes, bares e sorveterias encontram-se na praia mais procurada pelos turistas, você pode encontrar muita gente no final do dia, em dias de semana, relaxando e curtindo o por do sol. Nos finais de semana, muitas pessoas tiram o dia para aproveitar o calor, jogar futebol e é claro Rugby a beira-mar, além de outros jogos muito comuns nas nossas praias, estender uma toalha, apreciar a brisa, pegar uma corsinha e até mesmo a pratica do surf.

Em New Brighton é possivel desfrutar da longa extensão da areia, fazer esportes como futebol, surf, kitesurf e outros. Você irá encontrar um lindo Pier, ótimo local para passear, tirar fotos e até mesmo percar. Já imaginou uma biblioteca onde se possa estudar com uma maravilhosa vista para o mar? E que tal jogar video game? Esta biblioteca existe e fica em New Brighton. Além da Biblioteca central de Christchurch, localizada no Centro, os estudantes ainda podem desfrutar de mais essa ótima opção.

Excelente opção para o Surf , Taylor’s Mistake é um cantinho acolhedor e protegido por morros, formando uma pequena bacia que até lembra a Praia do Rosa em Santa Catarina. Lá existe uma escola de surf, quem diria? Muita gente vai para esta praia para passar o dia, um visual totalmente diferente das praias de Christchurch forma esse magnifico recanto. Para quem gosta de caminhar, lá existem diversas trilhas sobre os morros que iniciam o banco de peninsulas.

Além dessas três opções, ao redor de Christchurch existem diversas outras praias para todos os gostos e estilos. Também é possivel encontrar recantos belissimos próximo a Lyttelton, praias calmas como lagoas, porém com água salgada e a maravilhosa cor verde do oceano Pacífico.

Muitas familias procuram esses recantos no verão, para fazer Picnic e passar o dia, mas a maioria jóvem predomina e é possível conhecer muita gente diferente.

Vida Noturna e Entretenimento

Assim como durante o dia, Christchurch é bastante movimentada à noite. Nos finais de semana a noite acontece nos bares e danceterias localizados no centro da cidade. Também na Sol Square é possível encontrar um conglomerado de pequenos bares com um ambiente totalmente diferente, um lugar estilo Europeu. Durante a semana, você pode encontrar boas festas também.

Os rítimos são os mais variados, indo de música eletrônica como House, Electro House, Spy Trance e Drum and Bass, passando por Hip Hop, Rock and Roll e sons anos 60, 70 e 80, até estilos mais específicos como Samba e Salsa.

Das mais de 30 opções de baladas em Christchurch, apenas uma ou duas é necessário pagar para entrar, pois quase todas são gratuitas. Como todas as opções são localizadas no centro da cidade e estão próximas umas das outras, você encontra uma infinidade de pessoas caminhando na rua, indo de bar em bar para não cair na mesmice.

Mas para quem não gosta de festas que iniciam tarde da noite, você também encontra diversas opções para fazer um bom Happy Hour, sentar em um bar com os amigos ou até mesmo sozinho para conhecer novas pessoas é algo muito comum em Christchurch. Não faltarão opções, pode apostar.

Os amantes da vida cultural também terão o seu espaço, uma vez que Christchurch está repleta de galerias de arte, museus, predios e locais históricos, além de uma forte influência inglesa, presente no estilo arquitetônico da cidade, nas ruas bem arborizadas e nos diversos parques espalhados por toda a cidade, ótima opção para atividades diurnas.

Kaikoura

Visite esta cidade calma que tem uma reputação internacional enorme. Surfe um point break debaixo dos olhares alerta de focas amigáveis que se banham ao sol no recife. Olhe através do mar e você poderá ver flashes prateados sinalizando um golfinho passando, ou o sopro de uma baleia aparecendo. Para isto é a capital das baleias da Nova Zelândia.

Kahutara

Um dos locais para surfe você encontra em Kahutara (19kms sul de Kaikoura) você terá real ação em um point break de direita à boca do rio. O pico pode segurar 4 metros de onda em uma ondulação de sul, a natureza demonstrando seu mais selvagem, e pior, particularmente se você cair dentro de uma onda entubando em pé.

Oaro

Oaro, 6kms mais adiante ao sul às vezes tem bons picos em cima de bancos de areia inconstantes.

The Meatworks

A costa de norte também oferece picos desafiadores em The Meatworks, passando a linha da estrada de ferro no povoado de Hapuku.

Mangamaunu

Em Mangamaunu (16kms norte de Kaikoura) há uma direita muito boa de point break que você será relutante para sair. Esta onda clássica roda ao longo de um recife de pedra extenso que oferece acesso fácil. Pegue um dia perfeito na água verde e você pode viajar por 300 metros gloriosos na praia.

Waipapa Bay

Outro beach break em Waipapa Bay (32kms norte de Kaikoura) é um local popular.

Clarence e Kekerengu

Point breaks de direita em Clarence e Kekerengu (56kms norte de Kaikoura) estão valendo a visita a caminho de Blenheim e Picton. Há uma riqueza de surfe breaks ao longo desta costa cênica, assim pare freqüentemente para e check as ondas. Esteja preparado para algumas surpresas agradáveis.

http://www.newzealandnz.co.nz/surfing/kaikoura.html

Vida Noturna e Entretenimento em Canterbury

A vida noturna na cidade dos jardins está ficando tão célebre quanto sua vibrante cultura de café e cenário de artes cênicas.

Visitantes podem desfrutar uma noite na cidade em Cathedral Square, Oxford Terrace ou Cashel Mall. Nestas áreas você encontrará cafés da moda, bares, clubes e restaurantes que pulsam à batida de dance music, especialmente nos fins de semana.

Oxford Terrace, conhecido como ‘ O Strip’, atrai as multidões noturnas, nos lugares favoritos como o Viaduct, o L. Lounge, All Bar One, Azure e Coyote. Boates e bares de musica ao vivo no centro da cidade central não são numerosos, mas nos finais de semana muitos bares convertem em locais de dança e colocam DJ´s para manter a música bombando. Lugares populares de encontro são Chats Club em Hereford Street, Bailies em Square e Bardellis e Cafe Bleu em Cashel Mall. O Southern Blues Bar em Madras Street tem boa música de blues, e o The Loaded Hog in Cashel Street tem as atrações somadas por cervejas naturalmente preparadas e comidas de tamanho de porco.

O Arts Centre em Worcester Boulevard é central para o estilo de vida criativo, artístico de Christchurch. O Centro é anfitrião do The Court Theatre, o grupo de teatro de mais tempo em atividade na Nova Zelândia. A Companhia de Balé Southern Ballet Company atua aqui assim como turnês de jazz e rock. Perto do Hagley Park é o local para um programa variado de eventos musicais durante o verão. Podem ser desfrutados concertos Maori em Nga Hau E Wha National Marae em Pages Road, freqüentemente acompanhados por um banquete de hangi e de uma visita ao marae. Complexos de salas de cinema em Regent, Hoyt´s 8 e Rialto ficam situados perto do centro da cidade e filmes da casa de arte são mostrados no Academy Theatre no centro da cidade e também no Cloisters Cinema no Centro de Artes.

Christchurch é célebre por sua quase ininterrupta programação de eventos festivos e entretenimento. Estes incluem o Festival de Romance, o Festival Internacional Busker, um carnaval de inverno e Showtime Canterbury em novembro. Os zelosos artistas da cidade levam seus trabalhos seriamente e são dedicados a alcançar os padrões mais altos no visual e representação das artes – e percebe-se isto.

http://www.newzealandnz.co.nz/christchurch/entertainment.html

Viagens de um dia por Canterbury

Aoraki Mount Cook National Park

Este parque é uma terra de gelo e pedra. Glaciers (Geleiras) cobrem 40% de sua área e há 19 cumes sobre mais de 3,000 metros, incluindo a montanha mais alta da Nova Zelândia o Aoraki Mount Cook. Mount Cook Village é uma base para os alpinistas e viajantes.

Alpine Pacific Triangle Touring Route

A rota Alpine Pacific Triangle o leva à área gourmet e de vinhedos de Waipara, estância termal alpina de Hanmer Springs e aos mamíferos marinhos de Kaikoura. Entre destinos, desfrute a bonita paisagem rural. O circuito inteiro são 370 km/230 milhas e pode ser desfrutado em alguns dias. A rota pode ser pega em qualquer direção e pode ser combinada com outros destinos como parte de uma maior excursão da Ilha Sul.

Distâncias confortáveis para se dirigir deixam você por mais atrações em seu feriado. Em Canterbury é possível ir surfar e esquiar no mesmo dia!

Como se locomover em Canterbury

Enquanto a região de Canterbury se empresta para você dirigir por si mesmo – ou em um carro alugado ou campervam – ar e trem oferecem suas próprias experiências cênicas especiais de viagem. É uma idéia inteligente alternar entre se dirigir ao redor e também deixar outra pessoa fazer o trabalho. A estrada de ferro de TranzAlpine por Arthur Pass é um exemplo de uma viagem que é apreciada melhor como um passageiro.

State Highway 1 percorre todo comprimento da região de Canterbury, ligando pelas rodovias State Highways 7 e 73 para costa oeste e rodovia State Highways 77 para Mackenzie Country. As condições de estrada são geralmente excelentes, embora gelo e neve podem ser um perigo no inverno.

Serviços de ônibus para Christchurch incluem Bottom Bus, Kiwi Experience, Southern Link e Intercity.

O Aeroporto de Christchurch está localizado a 30 minutos de carro ao oeste do centro da cidade. O aeroporto recebe vôos internacionais da Austrália, Ásia, Reino Unido, Europa e dos Estados Unidos da América. Vôos domésticos dos principais centros da Nova Zelândia chegam várias vezes por dia.

Timaru tem um aeroporto doméstico e recebe vôos diários dos centros chave da Nova Zelândia.

O TranzAlpine, avaliado como uma das mais cênicas viagens de trem no mundo, viaja diariamente de Christchurch a Greymouth passando por Arthur Pass.

O TranzCoastal viaja diariamente entre Christchurch e Picton onde conecta com o InterIslander. Esta viagem também é muito cênica, com o Oceano Pacífico em um lado e montanhas litorâneas altas no outro.

Todas as principais companhias de aluguel de veículo estão representadas em Christchurch e Timaru. É fácil conseguir alugar um carro ou motorhome do aeroporto. Várias companhias de excursão podem o ajudar a experimentar Canterbury sem o desagrado de dirigir.

O Christchurch Tramway, bonde de Christchurch é uma experiência de excursão interna na cidade que lhe permite saltar de tempos em tempos tanto quanto você quiser. Pela noite você pode subir a bordo do Restaurant Tram, o Bonde Restaurante para um cardápio de janta a la carte enquanto você passa pelos edifícios históricos.

O que ver e fazer em Canterbury

As Colinas de Christchurch’s Port Hills são ideais para paragliding.

Passeie por Hagley Park , então admire os jardins botânicos de Christchurch.

Faça um passeio de bonde ao redor do centro de cidade. Rode pelas ruas arborizadas, passando por cafés de rua vibrantes e edifícios patrimoniais em Christchurch.

Explore o Museu de Canterbury , inclusive o Hall of Antartic Discovery em Christchurch.

Encontre o Arts Centre of Christchurch , uma das atrações culturais mais significantes da Nova Zelândia e um local dinâmico para artes, compra e entretenimento.

Viaje na Gôndola de Christchurch para ter visões massivas de Christchurch, das Planícies de Canterbury, Banks Península e Lyttelton Harbour.

Southern Encounter Aquarium é um aquário interativo no centro de cidade de Christchurch.

Em Hanmer Springs vá caminhar na floresta, mountain bike, andar a cavalo, esquiar (no inverno), bungy jumping ou jet boating, uma rodada de golfe (míni ou regular) é outra opção.

Veja o local de filmagem de Edoras , a cidade fortaleza das pessoas de Rohan da trilogia do filme O Senhor dos Anéis no sul de Canterbury.

A cidade de Plesant Point é casa do único carro modelo rally do Ford T. A estação de trem e museu tem viagens de trem a vapor regulares diárias, localizada há 15 minutos oeste de Timaru no sul de canterbury.

Experimente uma volta de Jet Boat no rio de Waimakariri River . Descubra alguns dos melhores rios para pesca da Nova Zelândia na região – contrate um guia ou pergunte para os habitantes aonde ir.

Desfrute uma das seis viagens de trem mais espetaculares no mundo – a impressionante cênica TranzAlpine Express, viaje para Arthur´s Pass e faça as trilhas ao redor da região – descubra cachoeiras e plantas alpinas.

Jogue uma partida cênica de golfe com os Alpes Sulistas ao fundo e o poderoso rio de Rakaia River completando a paisagem.

Aproveite ao máximo a estação de esqui mais longa na Australasia no Mount Hutt .

De um tempo de tudo em um passeio de balão de ar quente. Vagueie em cima das Planícies de Canterbury com os Alpes Sulistas em um lado e o Oceano Pacífico no outro.

Descubra uma ordem fabulosa de vinhedos premiados no vale de Waipara Valley . Pare para uma degustação e uma refeição em um das regiões de vinho de desenvolvimento mais rápido na Nova Zelândia. Avelãs localmente produzidas, azeite de oliva e produtos de lavanda também o tentarão.

Experimente o Jet Boating , no rio de Waiau River e Ski no Mount Lyford ou Hanmer Springs Ski Area .

Em kaikoura vá ver as baleias através de barco ou ar em qualquer época do ano conheça os golfinhos locais, experimente nadar com focas em um mergulho de snorkel guiado por terra ou barco. Tenha um encontro íntimo com um tubarão na segurança de uma gaiola de proteção. Lojas à margem da estrada em kaikoura o tentam a comprar a delicadeza local – lagostim fresca.

Do acolhedor Mount Cook Village , você pode ter acesso à fabulosa, mas irreconciliável beleza de Aoraki Mount Cook National Park.

Faça um vôo cênico de Lake Tekapo ou Glentanner Station e tenha visões de tirar o fôlego em cima dos Alpes Sulistas e arredores da zona rural.

Pouse na Geleira de Tasman Glacier em um ski-plane, ou vá esquiar de helicóptero entre a tranqüilidade e silêncio do ambiente alpino primitivo.

Se você sempre quis tentar escalar uma montanha, contrate um guia e vá fazer isto. Sir Edmund Hillary praticou nestas montanhas antes de conquistar o Monte Everest.