O processo todo para você estudar na Nova Zelândia é bem simples quando você é assessorado pela nossa equipe. Veja aqui um “passo-a-passo” do processo para estudar na Nova Zelândia.
O Café da manhã (breakfast ou brunch) é reforçado com torradas, bacon, salsichas, ovos fritos, café, cereal com leite e frutas; no inverno, é comum mingau de aveia com leite. O leite Neozelandês é de ótima qualidade, um dos motivos dos cafés serem tão bons.
O Almoço é feito basicamente por sanduíches, fast-foods, salada, sushi, frutas, biscoitos e bolo. O Jantar (com freqüência chamado “tea”) é composto de carne ou peixe, verduras, batatas (purê), massa ou arroz. É a refeição principal, consumida em torno das 18 horas.
Nas cidades, você encontrará a diversificada cozinha étnica (mexicana, cajun, francesa, coreana, tailandesa, vários tipos de cozinhas chinesas, indianas, do oriente médio e do mediterrâneo, japonesa e em Auckland pra matar a saudade você pode encontrar até churrascaria). O popular “Fish and Chips” (batata frita e peixe) é uma boa opção de refeição barata. Em todo o país você encontrará opções de “take away food” o que significa que você deve comprar e levar pra casa, pois o local não dispõe de mesas, normalmente os “fish and chips” trabalham dessa maneira. Se você tiver oportunidade, experimente o hangi (comida tradicional maori, cozida sob a terra com o vapor de pedras aquecidas) e Vegemite e Marmite (pastas de levedura para passar em sanduíches).
A melhor maneira de fazer suas refeições, no entanto é comprar os alimentos no supermercado e cozinhar em casa mesmo, nas maiores cidades você os encontra abertos até a meia-noite ou abertos 24 horas, muitos têm telefone com linha gratuita para chamar um táxi. Os supermercados contam com praticamente todos os produtos vendidos em um supermercado no Brasil, caso você não encontre feijão ou o preço esteja caro, uma dica para encontrá-los são os mini mercados Chineses e asiáticos, que contam com ótimos preços em frutas, verduras e legumes também. Lojas de conveniência são absurdamente caras, portanto não tire suas bases de preços por elas.
Essa condição pode ser imposta pelo Oficial de Imigração no momento de deferir o visto, onde é estabelecido uma restrição ao estudante para estender ou aplicar qualquer outro tipo visto de dentro da Nova Zelândia. Dessa forma, o estudante é obrigado a deixar o país ao final da vigência do visto. Em alguns casos, o Oficial também pode restringir a permissão de trabalho do estudante.
O LIMITED VISA é aplicado em situações onde a Imigração não está plenamente convencida que o propósito da viagem seja genuinamente apenas para estudo ou que as condições do aplicante não atendam totalmente a todas exigências do país. Ainda sim, eles analisam prioritariamente a concessão do visto com a limitação do que a decisão de negá-lo.
Nosso serviço é gratuito para o estudante! Somos remunerados pelas instituições de ensino que representamos. Isso significa que você não paga absolutamente nada pelo nosso serviço. Este custo é coberto pela escola que você escolher e eles nos pagam pelo nosso serviço prestado a você. A única coisa que cobramos é a taxa administrativa.
Como enviamos um grande número de estudantes e, por isso, geramos um grande volume de negócios para as escolas, temos condições de oferecer melhores preços. Isso faz com que você, estudante, seja beneficiado, pagando muitas vezes mais barato do que comprando diretamente na escola, além de ter o suporte da S7 Intercâmbio gratuitamente.
O valor da taxa administrativa cobre apenas custos operacionais, bancários, remessas internacionais e impostos que você teria igualmente caso fizesse tudo por conta própria. Na realidade, você teria gastos ainda superiores à taxa administrativa se optasse por realizar o processo diretamente com a escola, pois teria que arcar os custos de remessas internacionais, taxas de câmbio variadas, IOF, etc., sem contar o risco de enviar algum valor errado – por não contar com variações cambiais, impostos internacionais e taxa do banco internacional. E, se isso acontecer e o processo precisar ser refeito, os custos aumentarão consideravelmente. Por isso é tão importante – e aconselhável – que todo o processo seja feito com auxilio de uma agência, pois estamos acostumados a toda essa burocracia e sabemos a maneira certa de fazer isso com o menor custo possível.
Porque a escolas são…escolas! Para eles, não é interessante realizar processos burocráticos como matrículas, passagens aéreas, fazer vistos, seguros etc., pois eles não tem nem condições (eles teriam que uma equipe para cada um dos países dos intercambistas que estudam lá, do Brasil ao Camboja, do Chile à Itália.) e nem conhecimento. Portanto, as escolas preferem remunerar a nossa agência para que nos façamos este trabalho para eles. Isso é o que permite que você tenha acesso a um atendimento gratuito, especializado e em português, além de solucionar todas suas duvidas antes de embarcar. Além, é claro, de ter o suporte para todos os tramites burocráticos que as escolas não tem condições de oferecer.
Sim, é possível. Entretanto, pagando seu curso diretamente com a escola, você paga o mesmo preço que a S7 Intercâmbio oferece. Porém, todas as questões relativas à viagem como passagens aéreas, solicitação de visto, seguros, documentação e traduções, etc, teriam que ser feitas por conta própria. Você pode pensar que isso lhe economizaria uma pequena quantia, porem não acontece. Na pratica, além de ser desgastante, pode ser um risco já que em várias questões (como preenchimento do formulário de visto, organização da documentação, obtenção de seguros, e oferta de passagens) a experiência é fundamental para que tudo ocorra perfeitamente.
Simples, você apenas precisa acessar nosso formulário de alteração de data de retorno da Nova Zelândia.
Imigração da Nova Zelândia: http://www.immigration.govt.nz/
Empregos para estudantes: http://www.sjs.co.nz/
Alfandega da Nova Zelândia http://www.customs.govt.nz/
Estude na Nova Zelândia http://www.newzealandeducated.com/
Traduções de documentos (Escritório de tradução juramentada oficial) www.sta-tradutores.com.br
Serviço de tradução via telefone para extrangeiros http://www.languageline.govt.nz/
Consulado da NZ no Brasil: newzealandconsulate.sp@nzte.govt.nz
Carteira de motorista: http://www.nzta.govt.nz/licence/index.html
Teste seu nível de inglês on-line: Educacao.uol.com.br/testes-idiomas
Jornal: www.nzherald.co.nz
Notícias: http://www.stuff.co.nz/
TV:
http://tvnz.co.nz/
www.tv3.co.nz/
www.primetv.co.nz/
www.c4tv.co.nz
Informações de viagem, mapas, estradas: http://www.aatravel.co.nz/main/sitemap.php
Informações em Auckland: http://www.aucklandtourism.co.nz/
Surf:
www.surf2surf.com
www.surf.co.nz/
http://www.surfingnz.co.nz/
Guia de surf:
http://www.winzurf.co.nz/surf/sgtnz2.htm
http://www.wannasurf.com/
Ski e Snowboard:
http://www.0800snow.co.nz/
www.snow.co.nz/
http://www.nzsnowboarder.nzl.com/
http://www.powderhound.co.nz/
http://www.boarderzone.com/
Esportes Nacionais:
http://www.allblacks.com/
http://www.nzcricket.co.nz/
http://www.sailnz.co.nz/
Devido à proximidade da NZ ao buraco na camada de ozônio, os efeitos do sol são mais graves por lá, portanto tente evitar exposição solar entre os horários das 11 às 16 horas e proteja-se usando chapéu, protetor solar, camiseta e óculos durante sua exposição ao sol.
Tome banho de mar somente entre as bandeiras de sinalização de praia. Tome cuidado com as fortes correntes e a mudança das marés. Surfando evite as áreas calmas de água, elas são correntes que te levarão mar afora.
Sempre se mantenha à esquerda nas estreitas estradas que levam até as praias e fique atento também ao tráfego contrário.
Você pode se perder facilmente nas estradas do País. Tenha sempre um mapa e guia local a mão.
Vá a um centro de informações “i-SITE” para aconselhamento e mapas antes de sair para uma trip e informe-se sobre as marés antes de começar caminhadas pela costa, pois na volta o caminho poderá estar bloqueado pelas águas.
Na maioria das áreas de camping você precisa obter uma permissão antes de acampar. Você pode obter esta permissão nos centros de visitantes i-SITE.
Não faça fogo na praia e atente para as placas de proibições de animais, lixo, etc. Multas podem chegar a 500 dólares.
Código Internacional da Nova Zelândia: +64
Nos centros de informações, nos aeroportos ou backpackers, pegue os Free Visitor Guides e brochures (guias e folhetos) eles sempre contém vouchers (vales desconto) para as atividades locais, restaurantes, acomodações e aluguel de carros, etc.
Carteirinha 18+ é um documento feito nos correios (tipo uma carteira de identidade) custa em torno de NZ$ 20,00 serve como documento oficial e você não precisa andar com seu passaporte nas ruas ou casas noturnas (que sempre exigem identificação).
Em Auckland há 12 “i-SITE” Centros de Informação ao Visitante ao redor da região. Eles provêem informação imparcial e inclusiva, como também serviços de reservas.
Quando for participar de algum evento, pergunte sempre se dão descontos para estudantes (ou para associados da Youth Hostel Association). Estes descontos geralmente são dados para concertos de orquestras e apresentações de teatro e também atividades turísticas de aventura ao ar livre.
Se você possui carteira de habilitação no Brasil ou uma carteira de habilitação internacional, você pode dirigir na Nova Zelândia por um período máximo de 1 ano. Após 1 ano você deverá obter uma carteira de habilitação Neozelandesa.
Pela lei você deve portar sempre sua carteira de habilitação quando estiver dirigindo. Você estará somente habilitado a dirigir os mesmo modelos de veículos que você possui habilitação em seu país de origem. A idade legal mínima para alugar um carro na Nova Zelândia é 25 anos.
Se você pretende dirigir na Nova Zelândia, certifique-se de familializar-se com as leis de trânsito do País (veja o código de trânsito “Road Code”) antes de você chegar. E lembre-se – na Nova Zelândia se dirige no lado ESQUERDO da rodovia.
As principais cias aéreas que fazem a rota entre Brasil e Nova Zelândia são:
Qantas
Lan
Aerolineas Argentinas – não recomendável pois nao voa mais para Auckland, sendo necessario um voo a mais entre Sydney e Auckland.
Veja mais informações, preços e promoções de passagens aéreas para a Nova Zelândia.
Temos varias opções de cursos que permitem você trabalhar legalmente no pais. Lei mais nos links abaixo:
Trabalhar na Nova Zelândia
Pacotes de Estudo e Trabalho
É claro que há pessoas que acabam trabalhando ilegalmente no país, porem não é aconselhado, já que você correrá um grande risco desnecessário de ser pego e deportado imediatamente, sem poder retornar ao país por 3 anos – ou até mais! A Nova Zelândia oferece todas oportunidades para estudantes trabalharem legalmente, portanto não há necessidade de se trabalhar ilegal e correr este risco.
A Taxback.com oferece serviços de reembolsos de taxas para estudantes estrangeiros trabalhando ou que trabalharam na Nova Zelândia. Se você trabalhou na Nova Zelândia por lei e como uma das obrigações do seu visto você deve aplicar para restituição do seu imposto.
Desenvolvemos diversas ferramentas e serviços inovadores, a fim de que seu reembolso seja feito da forma mais simples e tranquila possível, incluindo:
Estimativa Online GRATUITA: Use nossa calculadora fiscal GRATUITA para saber na hora o valor estimado de seu reembolso da Nova Zelândia.
Máximo Reembolso Legal: Todas as solicitações de reembolso que organizamos são feitas de acordo com as leis fiscais de cada país. Temos agentes fiscais que aprovam e despacham todos os processos que organizamos, garantindo o cumprimento de todas as exigências legais. Nossos especialistas também checam quaisquer benefícios a que você possa ter direito, dando a certeza de que você receberá o máximo valor de reembolso legal possível.
Serviço de Obtenção de Documentos: Sabemos que é fácil perder alguns documentos, ou até mesmo não recebê-los, por esse motivo temos uma equipe de obtenção de documentos que poderá ajudá-lo a obter documentos para reposição.
Sem barreiras de comunicação: Você pode acessar nosso web site em Português.
Dinheiro enviado para qualquer lugar do mundo: Você pode receber seu reembolso em Reais depositado diretamente na sua conta do Brasil.
Para aplicar para o reembolso das taxas com a Taxback.com é muito fácil.
Na Internet – Preencha o formulário em português
Se mantiver um estilo de vida mais econômico, poderá reduzir seus gastos em até 50% e juntar mais dinheiro: se trabalhar em restaurante, economiza com refeição; se escolher uma casa próxima à escola poderá ir a pé sem gastar com transporte; etc.
De acordo, o investimento total então só poderia ser reavido após um ano ou mais de trabalho lá – trabalhando 20 horas semanais somente.
Não há a garantia de conseguir um emprego lá, mesmo porque isto vai depender somente de você e do empregador – como uma busca por um emprego aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Não existem garantias, mas as oportunidades são muitas e só depende de você!
Empregadores buscam trabalhadores para atuar em todas as áreas, qualificados ou não-qualificados, o que significa que teoricamente será muito fácil inserir-se no mercado; na prática, só você – e o empregador – poderá tornar esta estatística uma realidade.
O salário em média é entre NZ$15 a NZ$20/hora. Tendo em vista que você trabalhará 20 horas semanais, sua retirada mensal ficará algo em torno de NZ$1200. Em média, estudantes internacionais em Auckland gastam aproximadamente de NZ$ 200 a 250 por semana em: acomodação, alimentação, lavanderia, telefone, internet, transporte e custos incidentais. Mesmo sendo esta uma estimativa real, é importante lembrar que as circunstâncias individuais podem variar pela localização, curso e estilo de vida de cada aluno. O custo com alimentação pode baixar consideravelmente para quem trabalha em restaurantes ou cafés que provem refeições. O custo do transporte varia de acordo com a distância da casa até a escola, em alguns casos pode ser zero. Os custos com telefonemas locais e internet também podem diminuir por a maioria das escolas oferecem internet e telefonemas locais gratuitos para os alunos. Por isso, se você se organizar direitinho, poderá manter-se tranquilamente com seu trabalho.
Geralmente, estrangeiros conseguem empregos casuais ou informais (em hotéis, restaurantes, empresas de limpeza, supermercados, pizza deliveries, etc), mesmo porque, só seria possível trabalhar por meio período, ou seja, 20 horas semanais. Mas nada impede que você busque algo melhor, enviando currículo para empresas de sua área.
Recomendamos abrir uma conta no WISE e pedir um travel card. Leia mais como fazer.