Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Fiordland

O poder da paisagem de Fiordland nunca falha para encantar os viajantes. Cachoeiras caem centenas de metros em fiordes volumosos

A oitava maravilha do mundo. O poder da paisagem de Fiordland nunca falha para encantar os viajantes. Cachoeiras caem centenas de metros em fiordes volumosos; floresta tropical antiga une-se as montanhas impossivelmente; lagos cintilantes e cumes de granito têm a mesma aparência hoje como a mil anos atrás.

Fiordland era bem conhecido por Maori, que tem muitas lendas recontando sua formação e nomeando. É dito que o Semideus Tute Rakiwhanoa esculpiu a paisagem áspera de pedras sem formação, cortando os íngremes vales com o seu facão.

Das cidades de Te Anau e Manapouri, você pode visitar Fiordland na maneira que melhor adaptar ao seu estilo de viagem. Aventureiros podem embarcar em tours de caiaque nos lagos e fiordes; hikers tem acesso a uma escolha de desafios de trilhas bem conhecidos; os amantes de paisagem podem pegar um vôo cênico ou podem desfrutar cruzeiros em lagos e fiordes; mergulhadores podem explorar corais pretos raros que crescem em baixo da superfície da água.

Clima: condições do noroeste quentes no verão podem trazer temperaturas altas ocasionalmente. Esta área é dependente em sua exposição para os sistemas de tempo do Mar da Tasmânia e das condições dos Alpes Neozelandeses para o leste.

Verão: moderado com temperaturas entre 17°C – 22°C
Inverno: temperaturas entre 7°C – 14ºC

Principais Cidades de Fiordland

Milford Sound

Milford Sound o povoado existe somente para cuidar dos viajantes que vão visitar os fiordes de Milford Sound. Facilidades e serviços são limitados – você encontrará um café e uma taverna. A maioria das atividades está centrada em volta do cais, pois os cruzeiros em Milford Sound são enormemente populares (alimentação é disponível a bordo). Vôos cênicos e caiaques de mar são outras duas maneiras para você se imergir na grandeza de cumes enormes, cachoeiras e íngremes faces rochosas. No observatório subaquático, você pode desfrutar a paisagem incomum que existe debaixo da água. O Milford Track que começa no final norte do Lago Te Anau termina com uma viagem de ferry de Sandfly Point para o cais de Milford Sounds. A população é de 170 habitantes, tem aeroporto e não possui acomodação.

Te Anau

Situado na extremidade do segundo maior lago da Nova Zelândia, o distrito municipal de Te Anau é a principal base para os visitantes do parque nacional de Fiordland. No Department of Conservation Visitor Centre você pode fazer planos para as caminhadas de Milford, Routeburn ou Kepler Tracks. Existem muitos lugares para acomodação, mas seja rápido para fazer suas reservas na alta temporada. Restaurantes são abundantes. Além de caminhadas, atividades locais populares incluem, cruzeiros pelo lago, andar de caiaque e explorar as cavernas de Te Anau glow worm caves. O museu tem uma coleção relevante de ambas historias da área, Maori e Européia. Também há um parque de vida selvagem especializado em pássaros nativos. Tem população de 1.785 habitantes, possui i-SITE Centro de Visitantes, boa variedade de lojas e serviços.

Manapouri

Situada no limite do parque nacional de Fiordland National Park. Em Manapouri você está rodeado pela magnificência de Fiordland em todos os lados. Explore o ambiente do lago ou organize uma expedição a Doubtful Sound (um fiorde), o qual você pode explorar por caiaque de mar ou barco de cruzeiro. Algumas excursões envolvem um pouco de tudo – caminhadas, caiaque e barco à vela. A população é de 210 habitantes, tem centro de visitantes e lojas limitadas.

Viagens de um dia por Fiordland

Vasto, remoto e isolado, Fiordland é uma selva incomparável, antiga de lagos tranqüilos, cumes tampados de neve majestosos, floresta tropical densa e fiordes laterais íngremes.

The magic of Milford Sound

Milford Sound é o mais famoso e acessível dos magníficos fiordes, geleiras esculpidas ao longo da baixa costa oeste da Ilha Sul. Enquanto foi nomeado um “sound”, é de fato um fiorde, porque foi criado através de geleiras. Um sound é um vale de rio que foi inundado pelo mar.

A estrada para Milford é um passeio alpino maravilhoso – reserve bastante tempo para parar e aproveitar as oportunidades fotográficas e de caminhadas ao longo do caminho. Excursões de ônibus partem diariamente de Te Anau e Queenstown, se você preferir deixar outra pessoa fazer a condução. Vôos cênicos partem diariamente de Te Anau. Visões aéreas incluem os Alpes Neozelandeses, Milford Track e o Lake Te Anau. Vôos cênicos também conectam com cruzeiros de barco nos sounds.

Barcos viajam por todo comprimento de Milford Sounds para o Mar da Tasmânia, pausando em vários pontos para ver as cachoeiras e vida marinha. Cruzeiros partem do cais principal em Milford Sound. Você também pode experimentar Milford Sound andando em caiaque de mar, mergulhando e fazendo uma visita no Observatório Subaquático em Harrison Cove.

Fiordland National Park

Criado em 1952, Fiordland é o maior parque nacional da Nova Zelândia, e um dos maiores no mundo. Ele se estende por 230 quilômetros do nordeste para sudoeste. A sua maior largura é 80 quilômetros de lado a lado. Três das grandes caminhadas do país (Milford 53.9 quilômetros, Routeburn 39 quilômetros, e Kepler tracks 67 quilômetros) ficam situado dentro dos limites do parque; também há uma variedade de passeios curtos para se desfrutar.

Como se locomover em Fiordland

Muitos visitantes preferem deixar todo o trajeto nas mãos de operadores de turismo enquanto estão visitando Fiordland; outros são estritamente motoristas. É também uma opção combinar os dois – dirigir até Te Anau ou Manapouri, e usar operadores locais para levá-lo até os fiordes e trilhas. Um guia local ensinará você muito sobre a geologia e historia da região.

Pela Estrada

O acesso para Te Anau é por State Highway 94 e Southern Scenic Route. Ambas rotas são completamente asfaltadas e bem conservadas.

Com um completo programa de manutenção para avalanche no local durante inverno. Os motoristas têm que notar que todos os veículos na Estrada de Milford são obrigados através de lei a levar correntes para os pneus durante os meses de inverno.

Semáforos no Homer Tunnel controlam fluxos de tráfico em períodos de pico, e podem criar demoras de até 20 minutos.

A Estrada de Milford Road é ocasionalmente fechada de Marion Corner, devido a condições de tempo adversas.

Por via Aérea

Air Fiordland Ltd e Wings and Water Te Anau Ltd oferecem serviços aéreos para Te Anau e Fiordland. A Pioneer Airways DC3 também oferece charter trips três vezes por semana durante o verão.

De ônibus

As seguintes companhias oferecem serviços de ônibus para Fiordland:

Intercity, Topline Tours, Atomic Shuttles, Catch-a-Bus, Bottom Bus, Scenic Shuttle, Real Journeys e Great Sights.

O que ver e fazer em Fiordland

Algumas das melhores visões de Fiordland são melhor apreciados do ar. Faça um espetacular vôo cenico sobre Fiordland National Park – em um hidroavião ou helicóptero. Veja lagos limpos cristalinos, fiordes esculpidos por geleiras e montanhas cobertas de neve infinitas. Pouse em Milford Sound para um cruzeiro nos fiordes.

Navegue ao redor de Milford, Doubtful, Dusky ou Breaksea sounds. A floresta primitiva, paredes de pedra escarpadas e cachoeiras rolantes são visões empolgantes. Habitantes locais incluem focas de pele Neozelandesa e Fiordland pingüins encrespados.

Faça uma viagem de 2 1/2 horas para as cavernas e grutas de glow-worm na extremidade do Lago Te Anau. Estas cavernas são geologicamente ativas – bastante raras Hemisfério Sul.

As caminhadas em Fiordland National Park são famosas mundialmente. Passe um dia ou uma semana em uma das trilhas espetaculares.

Excursões de mergulho guiadas o levam para ver corais pretos e outros mistérios submarinos de Fiordland.

O “Milford Deep” observatório subaquático habilita visitantes não-mergulhadores para ver o ambiente marinho sem igual.

Os Lakes Te Anau e Manapouri estão abertos para pesca o ano inteiro. Os rios geralmente estão abertos para os meses de verão.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados