Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Southland

Em contraste com a aridez de Central Otago, Southland é exuberante e verde. O maior centro urbano em Southland é Invercargill.

Em contraste com a aridez de Central Otago, Southland é exuberante e verde. Águas tranqüilas atraem entusiasmados pescadores em busca de truta marrom. Próximo-inexplorada floresta tropical do sul proporciona oportunidades para caminhadas e trilhas. A incrível Catlins Coast promete encontros com vida selvagem e a chance de ver Curio Bay – uma floresta petrificada de kauri subtropical e outras árvores que datam da idade jurássica.

O maior centro urbano em Southland é Invercargill, uma cidade de 49.000 pessoas. Visitantes vêm para admirar os elegantes prédios Vitorianos e Eduardianos, jardins e parques paisagísticos.

Há meia hora dirigindo ao sul de Invercargill fica o porto de pesca de Bluff – casa das famosas ostras de Bluff e de um festival anual de frutos do mar vivos.

De Bluff, visitantes podem pegar um ferry para Stewart Island – um refugio para pássaros de vida nativa e o único lugar na Nova Zelândia onde você pode ver o Kiwi (passaro) com prazer em seu habitat natural.

Clima: condições de calor do noroeste no verão podem ocasionalmente trazer altas temperaturas. Caracterizada por frias brisas litorâneas os invernos são frios, com neve infrequente porem com freqüentes geadas.

Verão: temperaturas entre 16°C – 23°C
Inverno: temperaturas entre 8°C – 12°

Principais Cidades de Southland

Invercargill

Invercargill data dos 1850, quando as pessoas da colonização escocesa de Dunedin começaram a comprar terra para criar ovelha no distante sul. Hoje é a cidade mais ao sul do país. Do ponto de vista de um visitante, Invercargill é bem equipado. Tem uma variedade excelente de lojas e uma seleção atraente de bares e restaurante. Prédios históricos Vitorianos, Eduardianos e Arte Deco dão caráter à cidade. O museu tem uma casa de tuatara (réptil parecido com um iguana) e os jardins de rosa em Queens Park são bonitos durante verão. A galeria de arte em Anderson Park exibe arte de qualidade do distante sul e ao longo da Nova Zelândia. Especialidades de comida locais incluem ostras e bacalhau azul. A população é de 49.800 habitantes, possui Centro de Visitantes i-SITE e aeroporto doméstico.

Bluff

O porto de Bluff é a casa das famosas ostras de Bluff – reputada por ser a melhor no mundo a estação das ostras vai de Abril até Agosto, e os habitantes fizeram um festival vivo para homenagear Ostrea chilensis (isso é o latim para Bluff oyster). Em Bluff você pode pegar um ferry para Stewart Island e Rakiura National Park, uma placa em Stirling Point indica a distância para o pólo sul e outras partes do mundo. A população é de 2.000 habitantes, possui um porto para ferries e acomodação limitada.

Gore

A cidade de serviço rural de Gore tem uma atração especial para fãs de musica country e pescadores de truta. Enquanto estiver em Gore, visite o Hokonui Moonshine Museum para aprender sobre a história de destilação ilícita de whisky. Ao oeste de Gore fica Mandeville, onde você pode voar em um restaurado Tiger Moth. População de 8.500 habitantes, possui i-SITE Centro de Visitantes e boa variedade de lojas e serviços.

Winton

Winton está situada na rodovia de Invercargill-Queenstown highway. Viajantes encontram em Winton uma parada a mão para descanso no caminho norte ou sul – há cafés característicos e pubs amigáveis. Você encontrará uma variedade de acomodação em hotéis e motéis. Para uma experiência autentica em Southland, confira as farmstays e country homestays da área. A população é de 2.100 habitantes, possui lojas e serviços básicos e abastecimento de combustível.

Stewart Island

Na linguagem Maori, Stewart Island é conhecida como Rakiura, o que se traduz em “a terra dos céus incandescentes”. Aproximadamente 85% da ilha é um parque nacional. A maioria dos visitantes vão para caminhar as bem conservadas trilhas. A cabana do Department of Conservation providencia acomodação para os caminhantes que optam por pernoitar. Longe da costa esta Ulva Island, a qual é um santuário de pássaros livre de predadores. É acessível por táxi aquático. A população é de 420 habitantes, tem um Department of Conservation Centro de Visitantes e serviço de ferry de Bluff.

Halfmoon Bay/Oban

Halfmoon Bay é o único povoado em Stewart Island, a terceira maior ilha da Nova Zelândia. É uma cidade de pesca que também serve de base para hikers e observadores de pássaros. A maioria das trilhas da ilha começa aqui; outras podem ser acessadas por táxi aquático. Com um guia, você pode ver os Kiwis se alimentando na praia. Existe uma variedade de lojas essenciais na cidade e uma escolha de lugares para comer. A população é de 420 habitantes, possui Department of Conservation Centro de Visitantes, serviço de ferry de Bluff e vôos de Invercargill.

Viagens de um dia por Southland

O mais novo parque Nacional da Nova Zelândia – Stewart Island

Das três principais ilhas da Nova Zelândia, Stewart Island é a menor e mais ao sul (aproximadamente 75km de comprimento e até 45km de largura). A Ilha contem o mais novo parque Nacional da Nova Zelândia – Rakiura National Park.

Somente em Stewart Island você pode ver áreas de floresta nativa virgem em Southland. Protegendo estes habitates, particularmente no santuário livre de peste de Ulva Island Open Bird Sanctuary, é essencial para a sobrevivência à longo prazo de kiwi, pingüins de olhos amarelo, kakapo, dotterels, morcegos, weka, animais de dorso côncavo da Ilha Sul e wetas (um tipo de grilo grande que não voa).

Há excelentes caminhadas de mata e ótimos cruzeiros de lancha ao redor de um dos litorais mais bonitos da Nova Zelândia. As águas incrivelmente claras e limpas da ilha fazem disto um paraíso para snorkelling e mergulho.

The Catlins River Walk

Catlins River Walk, uma caminhada de cinco horas por floresta de faia entre as áreas de camping de Tawanui e Wisp, é conhecida por sua beleza e pássaros nativos raros. Outras caminhadas conduzem para cachoeiras, incluindo a famosa Niagara Falls (a ironia do nome ficará evidente quando você ver elas).

Como se locomover em Southland

Chegue por via aérea ou através de estrada, mas reserve-se o direito de ter a liberdade de dirigir por si mesmo – esta é a melhor maneira para descobrir as cidades amigáveis e paisagens selvagens de Southland. Durante suas viagens você vai querer abandonar seu carro durante um dia e para passear pelo céu – um vôo cênico em cima de Fiordland pode se tornar o destaque de sua viagem.

Pela Estrada

Serviços de ônibus vão de e para Southland, ou você pode alugar um carro e dirigir por si mesmo. As estradas são bem conservadas, claramente sinalizadas e sem movimento. Carros de aluguel estão a disposição em Invercargill.

Por via Aérea

Vôos partem regularmente todos os dias do aeroporto de Invercargill – apenas alguns minutos do centro da cidade – para todos os principais centros. O aeroporto também é à base dos vôos de passageiros para Stewart Island e para vôos cênicos.

Tempo de vôo:

  • Auckland até Invercargill – 2 horas, 30 minutos.
  • Wellington até Invercargill – 2 horas.
  • Christchurch até Invercargill – 1 hora, 10 minutos.
  • Stewart Island até Invercargill – 20 minutos.

Excursões cênicas estão disponíveis nos operadores de turismo locais. Ônibus Shuttle fazem os trajetos de curta distancia entre Invercargill, Fiordland, Queenstown e outros destinos de Southland-Otago, enquanto ônibus de longas distâncias operam do centro da cidade.

O que ver e fazer em Southland

Invercargill é a cidade mais ao sul da Nova Zelândia e a cidadezinha de Bluff é famosa por suas ostras.

Visite o Maritime Museum para se ter uma percepção da fascinante historia marítima da região.

Divirta-se no festival de frutos do mar “Bluff Oyster & Southland Seafood Festival”, realizado no quarto sábado de abril. Ostras escarpadas são uma verdadeira delicatesse da Nova Zelândia!

A costa Catlins Coast é um lugar de cachoeiras escondidas e vales de rio, mamíferos e aves marinhas, baías litorâneas rochosas e estuários tranqüilos. Nugget Point (Tokata) é o lugar para se ver três especies de pinguins (incluindo Hoiho, o pinguin de olho amarelo), Hooker’s leões marinhos, golfinhos Hector, focas elefante e focas de pele Neozelandesa.

Caminhe até Purakaunui Falls ou faça a trilha de Catlins River Walk, uma caminhada de cinco horas por floresta de faia entre Tawanui e Wisp.

Faça uma caminhada até a espetacular Cathedral Caves – acessível somente na maré baixa.

Visite o farol de Waipapa Point, cenário do pior desastre de navio da Nova Zelândia.

Gore é o centro de pesca de truta marrom de Southland – o rio Mataura River tem a maior população e taxa de captura comparados com qualquer rio da Nova Zelândia.

Dirija para o norte para pegar o Kingston Flyer, um trem a vapor antigo que opera em uma extensão cênica de 14 quilômetros entre Kingston e Fairlight.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados