Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Waikato

Waikato está situado no coração da Ilha Norte. A principal cidade, Hamilton, está localizada a 90 minutos de Auckland e Rotorua.

Waikato está situado no coração da Ilha Norte. A principal cidade, Hamilton, está localizada a 90 minutos de Auckland e Rotorua. A região de Waikato tem duas paisagens espetaculares – uma sobre chão, a outra debaixo dele. Em ambos os casos, a natureza foi muito generosa.

Na superfície luxuriante, a paisagem é verde ao extremo. Terras férteis, chuva segura e temperaturas agradáveis criaram um paraíso pastoral. Debaixo da superfície, milagres foram forjados com água e pedra calcária. Vastos sistemas de caverna, buracos enormes e fluxos subterrâneos provêem uma enorme extensão para aventura. Waikato foi cena de batalhas significantes durante as Guerras Maori por Terras no meio do século 19º. Visite os monumentos e museus e descubra a história intensa da região. Na cidade em pleno crescimento de Hamilton, a beleza serpentina do Rio de Waikato é maximizada em toda oportunidade. Você pode descobrir parques, jardins e caminhadas por rios onde a premeditação dos planejadores da cidade está clara ver.

Clima: temperado
Verão: morno e úmido, mínima de 20°C máxima de 25°C
Inverno: amenos com ventos prevalecentes de oeste e sudoeste, mínima de 10°C máxima de 15°C.

Principais Cidades de Waikato

Hamilton

É a cidade central de Waikato, e é conhecida como a quarta maior cidade da Nova Zelândia. Outras cidades de destaque são, Waitomo, Raglan, Cambridge, Matamata, Te Aroha, Putaruru, Morrinsville, Ngaruawahia, Tirau, Tokoroa, Te Kuiti, Te Awamutu e Otorohanga.

Raglan

A melhor e mais famosa onda da Nova Zelândia localiza-se na região de waikato. Até mesmo se você não surfar, você vai querer provar o estilo de vida de Raglan. Surfistas do mundo inteiro vêm experimentar à famosa esquerda de Manu Bay que quebra em três diferentes point breaks sobre fundo de pedra, pode chegar a dez pés sem perder a perfeição. Com um swell grande se torna uma das ondas mais longas do planeta. O distrito municipal local é bem provido com bons lugares para se comer e possui boa estrutura em acomodações. As surf shops locais contam com todo equipamento necessário caso você se encontre em alguma roubada. Você pode encontrar presentes e recordações originais nas lojas de arte locais, caminhar por desfiladeiros, cachoeiras e montanhas. Entre na vida rural com um passeio de cavalo ou uma excursão a fazendas locais.

Kawhia – Hot Water Beach (Praia de águas quentes)

Durante o verão Kawhia se enche de veranistas. O principal atrativo de Kawhia é a fonte de água quente na praia de Ocean Beach. Na maré baixa, as águas quentes geotermais borbulham para cima pela areia preta–você pode cavar sua própria banheira natural. Para achar as fontes, caminhe ao redor da praia pela rampa dos barcos ou dirija ate ao fim de Te Puia Road e caminhe por cima das dunas.

Vida Noturna e Entretenimento

O centro de Hamilton tem ótimos bares, pubs e danceterias, nos finais de semana você encontra em Raglan uma boa opção de divertimento, principalmente se o mar estiver flat no dia seguinte.

Viagens de um dia por Waikato

Waitomo caves

Localizado a 205 km de Auckland, um mundo maravilhoso espera por você em Waitomo Caves. Viaje debaixo da terra em uma aventura subterrânea por câmaras de pedra calcária e passagens. Fique suspenso em silêncio e admiração, cercado pelas decorações da caverna e uma galáxia de minúsculas luzes vivas achadas nas Waitomo Glowworm Caves (caverna de vaga-lumes). Enquanto você desliza tranqüilamente em baixo das luzes de milhares de vaga-lumes, é só o som suave de água pingando que o lembra que você é profundamente subterrâneo e não em baixo de uma estrela encheu céu. Descubra um antigo labirinto subterrâneo de cavernas de pedra calcária e grutas, e maravilhe-se com surpreendentes estalactites e estalagmites, as decorações da mãe natureza criadas pela natureza. Você experimentará uma viagem de barco como nenhuma outra, viajando pela expansão estrelada da Gruta de Vaga-lumes, enquanto seu caminho é iluminado por uma multidão de luzes de vaga-lumes minúsculas. Os mais aventureiros ainda podem experimentar o Blackwater rafting dentro das cavernas, o incrível rappel em um buraco com 100 metros de descida e 4 ou até 7 horas de duração no mundo perdido de “Lost World” ou então caminhadas de até dois dias por Waitomo, são 27 km de paisagem e aventura ao longo das trilhas que o conduzirão por exuberante mata nativa, formações de pedra calcária sem igual, cavernas, florestas e fazendas.

Hobbiton Village

Em uma fazenda de ovelhas de Matamata, você pode visitar as sobras de Hobbiton Village, a aldeia de hobbit criada para a trilogia do filme O Senhor dos Anéis. Veja os buracos de hobbit e descubra como o set de filmagens foi criado em um passeio guiado. As colinas verdes onduladas de Waikato retratam perfeitamente o calmo Condado, casa de Bilbo e Frodo por muitos anos. The Rings Scenic Tour leva aproximadamente duas horas, com saídas diárias do Centro de Informações de Matamata.

Como se locomover em Waikato

Em Hamilton, serviços de ônibus locais podem levá-lo as principais atrações na cidade e subúrbios. O Centro de Transporte de Hamilton provê a base para muitos destes serviços. Também há serviços regulares de ônibus para e das cidades ao redor da região.

A localização central de Waikato torna a viagem fácil. Duas rodovias State Highways 1 e 3 e a maior ferrovia da Ilha Norte passam pela região, os trens Overlander e Northerner que fazem o trajeto Auckland/Wellington tem viagens diárias. Ao redor de Hamilton, táxis e transporte público podem levá-lo às atrações da cidade. Para explorar a melhor a região, você poderá alugar um carro ou motorhome – andar de bicicleta também é uma opção, se você não está com pressa.

O aeroporto fica situado no centro de Waikato, só 15 quilômetros ao sul do centro da cidade de Hamilton (15 minutos). Companhias Internacionais (Freedom Air) tem vôos regulares de e para, Sydney, Brisbane, Melbourne, Gold Coast e Fiji. O aeroporto também provê vôos diretos diários para as principais cidades da Nova Zelândia. Instalações no aeroporto incluem uma loja duty free, café e bar, loja de souvenirs e balcão de aluguel de carros.

O que ver e fazer em Waikato

As paisagens de Waikato são freneticamente diversas. Armado com conhecimento local você pode achar trilhas em florestas, cachoeiras mágicas, praias vastas de areia preta e belíssimos jardins.

O poderoso Rio de Waikato viaja através da região. É o rio mais longo do país com 425 quilômetros de comprimento. Além de prover oportunidades recreativas, o rio ainda conta com oito represas.

As Cavernas de Waitomo Caves foram formadas mais de 30 milhões de anos atrás, e gota por gota elas ainda continuam mudando. A beleza natural de estalactites e estalagmites iluminada pela luz azul de lombrigas de brilho tem que ser vista para ser acreditado. Além de explorar a região a pé, você também tem as opções de Black Water Rafting e Rapel.

Explorando as montanhas de Pirongia, The Pirongia Forest Park inclui três vulcões extintos – Mount Pirongia (959 metres), The Cone (945 metres) e Mount Karioi (756 metres). A área é pequena e densamente arborizada. As trilhas nesta floresta parque são ideais para passeios curtos e para um ou dois dias de caminhadas. Se você quer passar a noite em Mount Pirongia você pode ficar na Cabana de Pukatea que é aproximadamente 30 minutos de caminhada do ápice.

Em Hamilton , assista uma partida no novo Estádio de Waikato que regularmente é anfitrião de jogos da liga de rúgbi e jogos de futebol.

Atividade Geotermal na região proporciona uma escolha de lugares para um banho longo e quente. Você encontra na região, de piscinas e fontes de águas quentes e minerais, em Te Aroha, Waingaro, e perto de Matamata até a hot water beach Kawhia onde você cava um buraco na areia e encontra água geotermal quente em plena praia.

O Museu de Waikato de Arte Contemporânea e História têm uma coleção excepcional de taonga Maori (tesouros), inclusive uma seção dedicada à cultura Tainui.

Aeroporto de Matamata é o ponto de lançamento para planadores e sky dives (saltos de pára-quedas).

Em Cambridge, o New Zealand Horse Magic Show provê entretenimento de eqüestre de classe mundial.

Visite Otorohanga , a cidade de ‘ kiwiana’. Veja muitos dos ícones da nação kiwi e visite o Kiwi House, ver nosso pássaro nacional em seus ambientes noturnos.

Tirau também é conhecido por sua antigüidade e curiosas lojas – compras para recordações sem igual.

A principal cidade Maori de Ngaruawahia cedia todos os anos no meio de março um esplendido Dia de Regata “Regatta Day” que inclui uma parada pública de tradicionais canoas de guerra no Rio de Waikato.

Fazer mountain bike no pé do Mount Te Aroha é um excelente passeio.

Caminhe pela belíssima catarata Wairere Falls (153 metros de altura) em Kaimai-Mamaku.

Tenha um dia emocionante andando de caiaque e jet boat, no Rio de Waihou .

A região também é parte do Great New Zealand Touring Route and Thermal Explorer Highway .

Fontes:

http://www.destination-nz.com/waikato-r18/map.html
http://www.newzealand.com/travel/destinations/regions/waikato/waikato.cfm

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados