Wellington
-
Região: Ilha Norte
-
Temp: 22C - 5C
-
Custo de Vida: 250 / semana
Na região de Wellington, situa-se a cidade de Wellington, esta é a capital da Nova Zelândia, com aproximadamente trezentos e quarenta mil habitantes. A cidade é importante centro financeiro e comercial na Nova Zelândia.
Região: Ilha Norte
Temp: 22C - 5C
Custo de Vida: 250 / semana
Wellington é a capital da Nova Zelândia e também da região de Wellington, localizada ao sul da North Island (Ilha Norte), da qual Wellington é a cidade principal. Tem aproximadamente 393 mil habitantes.
A cidade está situada ao lado de um porto natural, em colinas pendulantes e verdes. Devido aos fortes ventos que sopram na cidade vindos do Estreito de Cook, a cidade é conhecida pelos neozelandeses como Windy Wellington (a Wellington dos ventos).
A cidade é importante centro financeiro e comercial na Nova Zelândia. Também é importante pólo cultural do país, abrigando o museu Te Papa (“Nossa Lugar”, em língua maori), o balé, a Orquestra Sinfônica, e a produção cinematográfica neozelandesas.
Wellington foi fundada no final da década de 1830. O distrito comercial formou-se inicialmente junto à costa, porém está hoje afastado de 100 a 200 metros do porto, devido à elevação do solo causada pelos terremotos. A cidade também se espalhou devido a aterros na faixa costeira. Wellington tornou-se capital da Nova Zelândia em 1865, substituindo Auckland.
Wellington compreende diversos estilos arquitetônicos datando desde há 150 anos atrás; desde casas de madeira do século XIX, como a casa em que nasceu Katherine Mansfield em Thorndon até edifícios Art Deco, como a antiga Sede da Wellington Free Ambulance e a Galeria da Cidade, assim como edifícios modernistas no centro financeiro da cidade.
O mais antigo edifício da cidade é o Museu da Colonial Cottage no bairro de Monte Cook. O edifício mais alto da cidade é o Majestic Centre na Willis Street, com 116 metros de altura, sendo o segundo mais alto a BNZ Tower com 103 metros. A Capela de Futuna, localizada em Karori, foi o primeiro edifício bicultural na Nova Zelândia, e é considerado um dos mais importantes edifícios neozelandeses do século XX.
A Old St. Paul’s é um exemplo de arquitectura neogótica do século XIX, adaptada às condições e aos materiais. É também exemplo St. Mary of the Angels. O edifício do Museum of Wellington City & Sea, a Bond Store, está em estilo imperial françês e o edifício do Wellington Harbour Board Wharf Office está em estilo inglês tardio. Há vários teatros restaurados em Wellington, incluindo o St James Theatre Teatro de São Tiago, a Opera House, e o Embassy Theatre (Teatro da Embaixada), onde teve a estreia do filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King).
A Praça Cívica está rodeada pela câmara municipal, pelo Centro Michael Fowler, a Biblioteca Central de Wellington e a Galeria da Cidade.
Sendo a capital, há muitos edifícios governamentais em Wellington. Tanto a Biblioteca Nacional da Nova Zelândia como o edifício Te Puni Kōkiri são estéticamente únicos. Os Edifícios do Parlamento da Nova Zelândia foram construídos em meados dos anos 1960. Do outro lado da estrada em que está o Beehive está o maior edifício de madeira no Hemisfério Sul, parte dos Antigos Edifícios do Governo, e que actualmente alberga parte da Universidade de Vitória de Wellington. O Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa localiza-se perto da marina.
Wellington contém várias esculturas icónicas da cidade, tal como a Bucket Fountain.
Fonte: Wikipedia
Receba atendimento personalizado e auxílio em cada etapa da sua viagem, desde a escolha do curso, acomodação e passagem aérea até orientação de visto e dicas valiosas sobre a cidade onde vai estudar. Você ainda conta com nosso suporte durante toda a sua permanência no exterior.
Fale Conosco