Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

West Coast

Com uma população de somente 31.000 pessoas, a região de West Coast é um lugar selvagem conhecido por rios e florestas tropicais, geleiras e tesouros geológicos.

Com uma população de somente 31.000 pessoas, a região de West Coast retém o sentimento de uma fronteira pioneira. É um lugar selvagem conhecido por rios e florestas tropicais; geleiras e tesouros geológicos. Lendas e histórias do passado prendem-se com cada característica da paisagem.

Maoris foram os primeiros a descobrir a West Coast, procurando a pounamu sagrada (nefrite jade ou greenstone). A febre do Ouro nos anos de 1860 trouxe os Europeus, muitos dos quais ficaram para começar a agricultura, silvicultura e negócios. Os locais da região são conhecidos como “coasters”, um termo sinônimo de amizade e hospitalidade. Isolado do resto do País pelos Alpes Neozelandeses, desenvolveram uma cultura distintiva próprio deles. Os valores pioneiros deles de independência e lealdade são tão fortes hoje como eram 100 anos atrás. Na região você encontrará uma seleção excelente de acomodação para todos os orçamentos inclusive hotéis resort, motor inns, albergues, farmstays, bed & breakfast homestays, trailer e motor-home parks, chalés, cabanas e campings.

Clima:

Verão: moderados com temperaturas entre 17ºC – 22ºC
Inverno: temperaturas entre 7ºC – 14ºC

Principais Centros e Cidades da West Coast

Franz Josef

A cidade hospitaleira de Franz Josef esta a serviço da geleira do mesmo nome. Fique aqui enquanto você explorar esta área de Herança Mundial espetacular. Na cidade você encontrará muitos lugares para ficar e comer. Em Lake Mapourika há caiaques para alugar. População de 320 habitantes, a cidade possui um Departamento de Conservação Centro de Visitantes e abastecimento de combustível.

Fox Josef Glaciers

Fox Glacier descreve as duas coisas, a geleira e a aldeia próxima. Como sua gêmea, Franz Josef, a geleira descende dos Alpes Neozelandeses abaixo em floresta tropical temperada só 300 metros acima do nível do mar. Para ver a geleira, você pode caminhar até a face terminal, pode organizar uma aventura de caminhadas no gelo ou pode agendar um vôo turístico. Há cavernas de glow worms há uma distancia curta do centro da cidade, esta que oferece uma boa escolha de cafés e restaurantes. Perto da Geleira Fox Glacier está o bonito Lake Matheson, um dos mais fotografados lagos na Nova Zelândia (em um dia claro reflete o Mount Cook). A população é de 280 habitantes, tem um Departamento de Conservação Centro de Visitantes e abastecimento de combustível.

Karamea

O isolamento esplêndido de Karamea é parte de sua atração. Podem ser organizados todos os tipos de atividades de aventura aqui, incluindo passeios por cavernas e de caiaque. A cidade serve caminhantes e aventureiros que estão procurando um gosto da imensidão da Nova Zelândia. As formações em arco de pedra calcária são uma característica especial da área. A população é de 680 habitantes, tem centro de informações, a acomodação e as lojas são limitadas.

Murchison

Venha a Murchison para emoções de águas rápidas. Há rios de correntes rápidas em toda direção. Para qualquer pessoa ligada em canoagem ou a caiaque, é um sonho se tornando realidade. Os rios variam de Classe de águas rápidas de 2 a 4, assim eles não são para novatos. Rafting, jet boating e pesca são outros modos para desfrutar o ambiente de rio. Há várias trilhas excelentes de mountain bike na área; A população é de 850 habitantes, possui centro de informações, lojas básicas e cafés.

Greymouth

Greymouth é a maior cidade na costa oeste da Ilha Sul. A área tem uma história de mineração de ouro que pode ser apreciada, no museu local e na cidade próxima de Shantytown, de procura por pedras jade e dramáticas inundações de rio. Prove a cerveja e escute histórias sobre a wild west coast. Sua população é de 13,500 habitantes, tem Centro de Visitantes i-SITE e estação de trem.

Moana

Situado à extremidade do Lake Brunner, Moana é um povoado minúsculo com um local para acampamento e uma loja. A estrada de ferro de TranzAlpine tem parada aqui. Pescar é a atração principal na área. Lake Brunner possui excelentes estoques de truta marrom selvagem e está aberto todo o ano. Há vários outros lagos e mais de 40 rios ou córregos dentro de uma hora de carro de Moana. A acomodação é limitada, tem hotel, café e estação de trem.

Haast

A área de Haast inclui três determinações – Haast Junction, Haast Beach e a própria Haast. Você adquire um sentimento de que você está na extremidade da fronteira – helicópteros levam os caçadores de veado para as montanhas e bares locais são decorados com cabeças de animais das montadas. A Área de Herança Mundial (World Heritage Área) ao redor é a atração principal do local. A população é de 300 habitantes, tem Departamento de Conservação Centro de Visitantes e lojas limitadas.

Hokitika

Hokitika foi colonizado primeiro em 1860, depois da descoberta de ouro na costa oeste. Era um porto de rio importante, mas muitos navios vieram à aflição no notório ‘ Hokitika Bar’ – um banco de areia que troca de lugar com toda maré. Os joalheiros de ouro, torneiros de madeira e ceramistas provêem outras oportunidades de souvenires. A população é de 4000 habitantes, possui Centro de Visitantes i-SITE e boa variedade de lojas e serviços.

Punakaiki

O povoado de Punakaiki na costa oeste é a porta de entrada do parque nacional de Paparoa que está cheio de cavernas secretas, córregos desaparecendo e rios de desfiladeiros. Punakaiki provê refresco para visitantes que vão ver as famosas Pancake Rocks e os blowholes. Em Punakaiki você achará uma variedade de acomodação, de albergues e homestays a cabanas completas; também há uma variedade de lugares para se comer e galerias. Operadores locais provêem passeios por trilhas a cavalo e cavernas, aluguel de canoa, caminhadas guiadas e aventuras de rafting. A população local é de apenas 70 habitantes, tem Departamento de Conservação Centro de Visitantes e lojas limitadas.

Westport

A mineração de ouro deu vida a Westport, porém hoje a mineração de carvão mantém a cidade a cidade funcionando. Daqui você pode se organizar para fazer rafting subterrâneos, passeios por cavernas ou jet boating. O museu de minas de carvão provê um olhar rápido de como é trabalhar debaixo da terra. A população é de 4.850 habitantes, tem Centro de Visita de i-SITE, boa variedade de lojas e serviços e acomodação abundante.

Reefton

Reefton tem um passado brilhando que você pode apreciar ainda hoje. Descubra sobre minas de ouro e caminhe pela trilha histórica ao redor da cidade. A população é de 1.050 habitantes, tem centro de informação, lojas e restaurantes.

Praias em West Coast

Bem-vindo à extensão mais selvagem de litoral de surfe exposto na Nova Zelândia. O turbulento Mar da Tasmânia assalta continuamente a West Coast da Ilha Sul com 3 metros de onda cilíndrica forte alinhando-se no horizonte. Ironicamente os surfistas em “A Costa” têm freqüentemente que esperar para que as ondulações baixem antes deles poderem seguramente pegar as ondas.

O litoral dramático tem paisagem soberba e vida selvagem marinha surpreendente, portanto explorar os muitos desconhecidos reef breaks pode ser recompensador para o surfista entusiasmado. Embora o ambiente seja severo você encontrará pessoas locais muito amigáveis e descontraídos.

Farewell Spit, na ponta norte de “The Coast” possui muitos beach breaks em seu trecho de 30 km de areia que muda de lugar. Fergusons Beach e Wairaiki Beach oeste de Pakawau, ambos possuem beach breaks que são bons em todas as marés. É território virgem daqui até Westport com pouco surfe disponível, embora Little Wanganui e Waimarie possuem bons picos de boca de rio.

Porém Westport tem bastante ação de surfe. O quebra-mar à boca do rio Buller River oferece um bom beach break. Shingles é um beach break de água doce sem igual, 1 km dentro da boca do rio, mas exige o aparecimento de uma real tempestade de noroeste para fazer isto funcionar bem.

Tauranga Bay é uma meca de surfe e colônia de focas reconhecida descendo pela estrada de Cape Foulwind, sul de Westport. Tem um point e beach break de esquerda, que são melhores na maré baixa em uma ondulação de 2 metros. Passando as montanhas fica Nine Mile Beach que de frente para sudoeste e põe para cima alguns dos melhores beach breaks de surfe ao longo desta costa nas condições certas.

Bancadas de rio acontecem em Charleston e Fox River, e Punakaiki tem dois beach breaks que são divertidos em uma ondulação pequena. Acampar aqui lhe dá muitas opções para atividades de aventura se o surfe estiver impraticável por estar muito grande e mexido.

A Praia de Cobden em Greymouth possui uma bancada de esquerda ao longo do quebra-mar em ondulações de até 2 metros. Blaketown, sul da boca do rio Grey River tem uma bancada de direita. Mais adiante ao sul fica mystery land. Comece em Harihari onde alguns picos de surfe acessíveis podem ser encontrados e aproveite isso por lá.

http://www.newzealandnz.co.nz/surfing/the-west-coast.html

Viagens de um dia por West Coast

As geleiras de Franz Josef e Fox Glacier

Na West Coast, sobras da era do gelo caem como cascata do vasto campo de neve dos Alpes Neozelandeses para os solos do vale apenas 250 metros acima do nível do mar. Em nenhuma parte das zonas temperadas do mundo as geleiras são tão acessíveis. Várias companhias oferecem excursões guiadas para explorar as espetaculares formações de gelo. Os guias profissionais provêem explicações completas sobre as características geológicas, flora e fauna da área. Helicóptero e aviões oferecem vôos cênicos e aterrissagens na neve. As aldeias de Franz Josef e Fox Glacier são bases boas para explorações dos glaciers (geleiras). Várias trilhas o levarão através de floresta tropical para pontos de destaque excelentes para ver as geleiras.

Como se locomover em West Coast

A maioria dos viajantes percorre a West Coast para cima e para baixo com um carro alugado, mas alguns escolhem pedalar uma bicicleta ou montar em uma motocicleta. As estradas principais são asfaltadas e de fácil dirigibilidade. Estradas secundárias oferecem oportunidades para exploração de entusiastas de 4WD. É recomendado que você abandone as rodas durante um dia e vá para o céu – um vôo cênico será um destaque em suas férias.

Há quatro rotas de estradas principais para West Coast. De Nelson ou Marlborough dirija pela magnífica Buller Gorge. De Christchurch dirija pela Lewis Pass ou por Arthur’s Pass. Por ultimo, você pode dirigir por Haast Pass de Wanaka.

Air New Zealand provê partidas diárias programadas de Hokitika para Christchurch e de Westport para Wellington. Air New Zealand provê um serviço marcado de Greymouth para Wellington (por Westport) na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

A West Coast alberga a sexta maior viagem de trem no mundo – a ‘TranzAlpine’. O trem de TranzAlpine chega diariamente de Christchurch às 12.45pm e parte às 1.45pm.

Serviços de ônibus conectam a West Coast com Wanaka, Queenstown, Christchurch, Nelson e Picton.

Há aproximadamente 13 companhias de aluguel de carro que operam ao redor da West Coast, provendo uma variedade de marcas e modelos para você escolher. Aluguel de Carro clássicos, em Hokitika, tem uma variedade de veículos formosamente restaurados – você pode dar vida ao seu sonho de dirigir um carro clássico ao longo de alguns de algumas das estradas mais pitorescas do mundo.

Helicóptero e aeronaves leves operam ao longo da West Coast, provendo transporte como também oportunidades de turismo. Vôos cênicos estão disponíveis para Mount Cook, Mount Tasman, Franz Josef e Fox Glaciers, Milford Sound, Mount Aspiring, Lake Brunner, Punakaiki Pancake Rocks, the Heaphy Track, Karamea e Nelson.

O que ver e fazer em West Coast

As maiores atrações desta região. Dê um passeio com guia sobre Franz Josef ou Fox glacier . As geleiras estendem-se dos cumes mais altos da Nova Zelândia ao chão dos vales cercados por florestas tropicais temperadas.

Em um dia tranquilo, Lake Matheson provê uma reflexão perfeita dos cumes mais altos da Nova Zelândia.

Em Greymouth a cervejaria local é algo de uma lenda da Nova Zelândia; com excursões que incluem uma sessão de degustação. Outros entretenimentos de Greymouth incluem pesca em alto mar, pesca com isca artificial, passeios ao lado do cais e caminhadas por Elizabeth Track que atravessa uma reserva cênica e antigos locais de mineração de ouro.

O evento ícone de Hokitika é o Festival de Wildfoods que é realizado no final do verão.

Punakaiki também é o centro populacional mais próximo das surpreendentes Pancake Rocks e blow holes . As pedras são o resultado de um processo de empilhamento e erosão; ver os blow holes em ação procure visitar o local na maré alta.

Westport também é um centro para aventuras ao ar livre – jet boating, rafting debaixo da terra, passeios por cavernas, rafting e caiaque de águas rápidas. Destaques cênicos na área incluem velhas cidades de carvão, relíquias de mineração de ouro, caminhadas na floresta e passeios pela costa. Há uma colônia de focas proxima dali em Cape Foulwind .

Karamea está perto da entrada sul de Heaphy Track , uma caminhada de mais de dia pelo parque nacional de Kahurangi National Park. Passeios de dia incluem Fenian Track, Mt Stormy e a primeira perna de Wangapeka Track.

Os arcos de The Oparara Arches . O maior dos três arcos de pedra calcária a Oparara é um túnel natural 200 metros longo com 49 metros de largura e 37 metros altura. Um passeio pela margem o conduzirá por uma floresta de faia prateada direto para o arco.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados