Quanto Custa?

Nova Zelândia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Cursos Técnicos

Cursos técnicos na Nova Zelândia oferecem treinamento que é, ao mesmo tempo prático e orientado a carreira. Um curso profissionalizante (ou curso vocacional) equivale a uma formação profissional de curso técnico subsequente ao ensino médio.

O sistema de Ensino e Treinamento Vocacional da Nova Zelândia oferece treinamento que é, ao mesmo tempo prático e orientado a carreira. Um curso profissionalizante (ou curso vocacional) equivale a uma formação profissional de curso técnico subsequente ao ensino médio. É uma formação ao nível de tecnólogo. Cursos Técnicos são fornecidos por instituições públicas, conhecidas como Polytechnics e escolas privadas (Colleges).
Graduados em cursos técnicos ainda podem progredir em cursos de um nível mais elevado, incluindo a entrada em universidades para cursos de Diploma e de Graduação. O processo de seleção nas Instituições técnicas se dá através do preenchimento dos pré-requisitos para o curso escolhido.

Pré-requisitos:

O primeiro passo para se ingressar em Instituições técnicas profissionalizantes na Nova Zelândia é preencher os seguintes pré-requisitos:

Escolaridade

A escolaridade mínima exigida para cursos vocacionais é Ensino Médio (2º grau completo).

Inglês

Necessário ter inglês em nível intermediário-avançado, equivalente a IELTS 5.5. Algumas instituições técnicas disponibilizam um teste de nivelamento de inglês para aqueles que possuem fluência na língua e não possuem um certificado de inglês para comprovação do nível mínimo exigia.

A duração de um curso vocacional depende da área e do nível que você quer alcançar, podendo ser de 3 meses à 2 anos de duração.
Data de início dos cursos
Cursos vocacionais tem data específica para começar. Algumas instituições oferecem somente 2 datas de início ao ano, geralmente em Fevereiro e Julho. Outras instituições oferecem cursos com maior frequência, por exemplo a cada 2 ou 3 meses.

Veja escolas de cursos técnicos

Permissão de trabalho:

  • 20 horas semanais durante o ano + 40 horas semanais durantes os breaks ( férias).
  • Depois do termino do curso: Post-study work visa por 12 meses a para cursos a partir do level 7.

Níveis e tipo de qualificação:

  • Certificate ( Level 1 a 4 ) – nível técnico 1 ano – necessário apresentar comprovação ensino médio.
  • Diploma ( Level 5 e 6) – nível técnico de 2 a 3 anos – necessário apresentar comprovação ensino médio.

niveis de educacao nz

Nesse link você encontra a explicação completa de cada nível: http://www.nzqa.govt.nz/studying-in-new-zealand/understand-nz-quals/

Vantagens dos Cursos técnicos

  • Cursos a partir do Level 5 visto de estudo e trabalho.
  • Cursos a partir do Level 7 – 1 ano de estudo + 1 ano de post study work visa, estendido ao cônjuge.
  • Cursos a partir do Level 8 – cônjuge tem permissão de aplicar para open work visa, e filhos entre 5 e 17 anos podem ingressar no sistema de ensino da NZ como estudante domestico
  • No level 5 para que o estudante consiga o visto de trabalho após o curso, ele terá que fazer o level 5 + 6 que significa 2 anos acadêmicos.
Veja escolas de cursos técnicos